Scott Travis

No mundo atual, Scott Travis tornou-se um tema de grande relevância e interesse para pessoas de todas as idades e áreas de conhecimento. Desde o seu surgimento, Scott Travis tem captado a atenção de indivíduos e especialistas, gerando debates, pesquisas e análises em torno de suas implicações e repercussões em diferentes áreas. Neste artigo exploraremos em profundidade os aspectos mais relevantes relacionados a Scott Travis, desde sua origem até suas possíveis projeções futuras. Analisaremos o seu impacto na sociedade, a sua influência na cultura e a sua importância no meio académico, com o objetivo de oferecer uma visão abrangente e atualizada deste tema tão significativo nos dias de hoje.

Scott Travis
Scott Travis
Travis em Moscou em 2004
Informações gerais
Nome completo Mark Scott Travis
Nascimento 6 de setembro de 1961 (63 anos)
Norfolk, Virgínia, Estados Unidos
Gênero(s) Heavy metal, speed metal, hard rock
Ocupação Músico
Instrumento(s) Bateria, percussão
Período em atividade 1981–presente
Afiliação(ões) Hawk, Racer X, The Scream, Judas Priest, Fight, Animetal USA, Thin Lizzy

Scott Travis (Norfolk (Virgínia), 6 de setembro de 1961) é um baterista estadunidense. Desde 1989 está na banda inglesa Judas Priest e durante algum tempo acompanhou o virtuoso grupo Racer X, com o guitarrista Paul Gilbert.

Muitos são os bateristas influenciados por sua técnica de dois bumbos. Scott é considerado um dos melhores bateristas de heavy metal de todos os tempos, pela habilidade e técnica com perfeição absoluta nas notas musicais. Ficou em 36° lugar na lista dos "50 melhores bateristas de hard rock e metal de todos os tempos" do site Loudwire.[1]

Discografia

Racer X
  • Second Heat (1987)
  • Extreme Volume Live (1988)
  • Extreme Volume II Live (1992)
  • Technical Difficulties (1999)
  • Superheroes (2000)
  • Getting Heavier (2002)
Judas Priest
Fight

Referências