Sega Model 3

Neste artigo exploraremos Sega Model 3 sob diferentes perspectivas, analisando seu impacto na sociedade atual e sua relevância na história. Com um olhar crítico e objetivo abordaremos os aspectos mais importantes relacionados a Sega Model 3, aprofundando suas origens, evolução e desenvolvimento ao longo do tempo. Através de uma análise aprofundada, desvendaremos os diferentes conceitos e teorias que giram em torno de Sega Model 3, com o objetivo de proporcionar uma compreensão abrangente da sua importância no contexto contemporâneo. Além disso, examinaremos as implicações e efeitos que Sega Model 3 teve em diversas áreas, permitindo assim uma visão ampla e detalhada do seu significado hoje.

Sega Model 3 é uma placa de arcade lançada pela Sega em 1996. Foi o último produto da parceria da Sega com a Lockheed Martin, usando a divisão Real3D da companhia para projetar o processador gráfico. No seu lançamento, o Model 3 era sem sombra de dúvidas a placa de arcade mais poderosa em existência, capaz de renderizar cerca de um milhão de polígonos por segundo. Após seu lançamento, o projeto passou por diversas revisões (steppings na nomenclatura oficial), que aumentaram a freqüência de processamento da CPU, além de outras mudanças menores à arquitetura da placa.

Entre os jogos mais conhecidos para Model 3 encontram-se Virtua Fighter 3, Scud Race / Sega Super GT, Sega Rally 2 e Virtua Striker 2.

Especificações

Lista de jogos

Foram lançados mais 30 jogos para as placas Model 3, dentre eles:

Emulação

Supermodel
Versão estável 0.3a (24 de abril de 2021)
Sistema operacional Multiplataforma
Gênero(s) Emulador
Licença GPL3
Página oficial www.supermodel3.com/

O único emulador conhecido das placas Model 3 da Sega é o Supermodel, atualmente na versão 0.3a Revision 860. A útima versão para o sistema 32 bits, é a Version 0.2a for 32-bit Windows.

[1]

Referências

Ligações externas