Segurado

No mundo de hoje, Segurado tornou-se um tema de grande relevância e interesse para uma grande variedade de pessoas ao redor do mundo. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua influência na cultura popular ou pela sua relevância nos dias de hoje, Segurado é um tema que não deixa ninguém indiferente. Desde especialistas no assunto até o público em geral, todos têm algo a dizer ou aprender sobre Segurado. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos e perspectivas relacionadas a Segurado, com o objetivo de aprofundar sua importância e compreender melhor seu papel em diferentes contextos.

Segurado é a pessoa física ou jurídica que, tendo interesse segurável, contrata um seguro, em seu benefício pessoal ou de terceiros. É a pessoa em relação à qual a seguradora assume a responsabilidade de determinados riscos.

No Regime Geral de Previdência Social do Brasil, segurado é a pessoa física diretamente vinculada ao sistema previdenciário, em virtude do pagamento de contribuição destinada ao custeio de benefícios e serviços. Os segurados são classificados de acordo com a natureza de sua contribuição (obrigatória ou facultativa), sendo, portanto, segurados obrigatórios ou segurados facultativos.[1]

Referências

  1. BRASIL. Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991. Artigo 15.

Ligações externas