Hoje em dia, Sereiazinha é um tema que tem ganhado grande relevância na área _var2. Desde a sua criação, Sereiazinha captou a atenção de especialistas e do público em geral, gerando amplo debate sobre as suas implicações. Neste artigo exploraremos em profundidade os diferentes aspectos de Sereiazinha, analisando seu impacto em _var3 e sua relevância na sociedade atual. Além disso, examinaremos possíveis soluções e alternativas para enfrentar os desafios colocados por Sereiazinha. Através de uma abordagem abrangente, procuraremos compreender a complexidade desta questão e a sua influência em diversas áreas.
|
Sereiazinha (人魚姫マリーナの冒険, Ningyo Hime Marina no Bouken, As Aventuras da Princesa Sereia Marina) é uma série de anime baseada no conto de fada A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen.
O anime é uma coprodução franco-japonesa criada por Jean Chalopin e dirigida por Takehiro Miyano. No Japão a série foi transmitida pela Fuji TV entre 2 de fevereiro até 27 de julho de 1991.
Em Portugal a série foi emitida com dobragem portuguesa realizada pelos estúdios Novaga, sob o título de Sereiazinha. No Brasil o anime foi exibido durante a década de 90, pela Rede Globo na TV Colosso e depois no Angel Mix com o título de Marina - A Pequena Sereia. Ambas as versões lusófonas foram adaptadas da versão americana produzida pela Saban.
Como a versão do filme de 1975 Andersen Dōwa Ningyo Hime produzido pela Toei, (onde esta série pode ser confundida), a sereia protagonista foi desenhada como uma loira nesta versão e recebeu o nome Marina. Também acrescentou um novo ingrediente para a história: uma poção mágica dada ao príncipe, que ele poderia usar para respirar debaixo d'água e estar com Marina.
A propriedade da série passou para a Disney em 2001, quando a Disney adquiriu a Fox Kids Worldwide, que também inclui a Saban Entertainment. Mas a série não está disponível no Disney+.[1][2][3]
Marina é uma sereia que está apaixonada pelo príncipe Justin, um príncipe humano de um reino sobre a terra. Marina salva Justin quando ele quase se afoga após a perseguição de um ciclope gigante e um ataque náufrago de uma serpente do mar de três cabeças. Ela, então, faz um acordo com Hedwig a bruxa do mar para se tornar humana temporariamente para tentar conquistar o amor de Justin. Justin e Marina se tornam próximos, mas Justin acha que a princesa Cecily, uma princesa humana, foi a que o salvou de um afogamento e, portanto, ele fica noivo dela. Justin finalmente se lembra de que Marina foi quem salvou a vida dele, mas até então Marina se torna uma sereia novamente. Os quatro continuam a se encontrar secretamente e tentar encontrar uma maneira de estar juntos enquanto lida com os planos de Hedwig para assumir o reino, e as tentativas de Cecily para ter o Justin e se casar com ele. Marina e Justin são auxiliados por seus amigos subaquáticos, Winnie o cavalo marinho, Bobo o peixe tropical, e Ridley a lontra do mar. Eles também são ajudados pelo assistente Anselm e por Chauncey, o escudeiro de Justin.
A série tem dois temas musicais na versão original japonesa. A abertura se chama "Yumemiru Mermaid (夢みるMERMAID lit. O Sonho da Sereia)" e o encerramento "Pearl-no Kimochi (パールな気持ち lit. Os Sentimentos da Pérola)", ambas as canções foram cantadas por Yumi Hiroki, que também interpretou a voz de Winnie na versão japonesa do show. Rachelle Cano performou o tema na dublagem americana.