Seroconversão

No mundo de hoje, Seroconversão tornou-se um tema de constante interesse e debate. Desde a sua criação, Seroconversão despertou a curiosidade e a atenção de especialistas e hobbyistas. O seu impacto na sociedade e nas diferentes áreas de estudo tornou-o um elemento fundamental a considerar em qualquer análise ou discussão. Neste artigo, exploraremos os diversos aspectos relacionados a Seroconversão, desde sua história e origem até sua influência hoje. Além disso, examinaremos os diferentes pontos de vista e opiniões em torno de Seroconversão, com o objetivo de oferecer uma visão completa e enriquecedora deste fascinante tema.

Em imunologia, seroconversão é o intervalo de tempo durante o qual um anticorpo específico se desenvolve como resposta a um antígeno e se torna detectável no soro.[1]

No caso da infecção por VIH, corresponde também à passagem de um doente da primeira fase da infecção por HIV para a segunda (fase de latência). Nesta segunda fase os níveis de Linfócitos T CD4+ mantêm-se acima dos 350/ml de sangue. Considera-se um doente seropositivo se estiver na fase de latência.

Ver também

Referências

  1. «Seroconversão». Infopédia, Enciclopédia de Língua Portuguesa da Porto Editora. Consultado em 19 de janeiro de 2016