Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

A questão Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é de extrema importância hoje, pois impacta diversos aspectos da sociedade. Desde as suas origens, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural tem gerado grande interesse e debate, despertando curiosidade e reflexão nas pessoas. Este artigo procura aprofundar os diferentes aspectos relacionados com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, analisando o seu impacto em diferentes áreas e a sua evolução ao longo do tempo. Através de uma abordagem objetiva e aprofundada, pretendemos oferecer uma perspectiva completa sobre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a fim de enriquecer o conhecimento dos leitores e gerar um debate construtivo em torno deste tema.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
SENAR
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
Informação
Tipo de instituição Serviço social autônomo
Fundação 23 de dezembro de 1991 (33 anos)
Orçamento anual 333,7 milhões (2008)[1]
Afiliações Confederação Nacional de Agricultura
Diretor(a) Omar Antonio Hennemann
Número de estudantes 715.179 matrículas (2007)[2]
Página oficial
www.senar.org.br

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é uma entidade vinculada a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

História

O SENAR foi criado pela Lei 8.315 de 23 de dezembro de 1991 nos moldes do SENAI e SENAC e regulamentado pelo Decreto nº 566, de 10 de junho de 1992.

Referências

  1. Fórum do Sistema S
  2. SENAR. «SENAR em números» (PDF). Consultado em 13 de março de 2009 

Ligações externas