Shigatse

No mundo de hoje, Shigatse tornou-se um tema de grande relevância e interesse. Com o tempo, Shigatse ganhou maior importância em vários campos, da tecnologia à política, incluindo cultura e artes. Tanto os especialistas como o público em geral têm demonstrado interesse crescente em aprender mais sobre Shigatse, as suas implicações, desafios e oportunidades. Neste artigo exploraremos Shigatse em profundidade, analisando suas diferentes facetas e seu impacto na sociedade atual. Desde a sua origem até a sua projeção futura, nos aprofundaremos em uma análise detalhada que nos permitirá compreender plenamente a importância de Shigatse hoje.

Vista do centro de Shigatse

Shigatse ou Rikaze (também Xigazê, Shikatse ou Zhigatsey; em chinês simplificado: 日喀則; chinês tradicional: 日喀则; em tibetano: གཞིས་ཀ་རྩེ་), é uma cidade da região autônoma do Tibete, na China, sede administrativa do distrito de Shigatse. É a segunda maior cidade do Tibete, com cerca de 80 mil habitantes, e se localiza a cerca de 250 km a sudeste de Lhasa. A cidade possui o grande Mosteiro de Tashilhunpo, fundado em 1447 pelo primeiro Dalai Lama, e é hoje a sede do Panchen Lama.

Referências

  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Shigatse», especificamente desta versão.