Este artigo abordará o tema Sutton United F.C, que ganhou relevância nos últimos anos devido ao seu impacto em diversas áreas da sociedade. Desde Sutton United F.C tem suscitado debates e reflexões em áreas tão diversas como política, economia, ciência, cultura e tecnologia. Não há dúvida de que Sutton United F.C marcou um antes e um depois na forma como nos relacionamos com o mundo que nos rodeia. Ao longo destas páginas serão analisadas diferentes perspetivas, estudos e pesquisas que nos permitirão aprofundar a nossa compreensão sobre Sutton United F.C e a sua influência hoje.
Sutton United Football Club é um clube de futebol profissional de Sutton, no sul de Londres, Inglaterra. Atualmente joga a National League, a quinta divisão Inglesa. Manda seus jogos no Gander Green Lane ,cerca de 17 km do centro de Londres.
O Sutton começou jogando em ligas locais, mas, progrediu a Liga Ateniense em 1921; a Liga Istmiana em 1964; e a Conferência de 1986. O time de Sutton venceu a Liga Ateniense três vezes (1927–28, 1945–46 e 1957–58) e a Liga Istmiana cinco vezes (1966–67, 1984–85, 1985–86, 1998–99 e 2010–11). Eles apareceram na Conferência por mais uma temporada em 1999–2000. Foram membros fundadores da Conferência Sul (agora conhecida como Liga Nacional Sul) em 2004 . O Sutton United venceu a National League South em 2015–16, alcançando sua primeira promoção à Football League após o título da National League na temporada 2020–21.
O clube ganhou a Isthmian League pela segunda vez em 1985. Depois de rejeitar a promoção á Football Conference, por conta de questões com o estádio. Eles retornaram ao campeonato no ano seguinte, após torcedores ajudarem no desenvolvimento de algumas áreas do Gander Green Lane.
O mascote do Sutton é Jenny, a girafa .[1] Ela comparece a todos os jogos do time como mandante. Jenny usa uma camisa do Sutton United ,e durante o inverno um cachecol .[2] Em 3 de outubro, Jenny participou do Mascot Grand National de 2010, no Hipódromo de Huntingdon [3] e terminou em 5º entre 41 corredores.[4]
Há um clube na Gâmbia chamado "Sutton United FC". Em julho de 1999, o Young Stars FC foi formado pelo padre Andrew Cole e a equipe originalmente consistia em pessoas que frequentavam as aulas bíblicas .[5] A equipe foi posteriormente renomeada para Sanchaba United, que significa "Centro da cidade" na língua mandinga até que um visitante inglês, conhecido apenas como Walter, doou equipamentos ao clube e sugeriu que mudassem o nome para Sutton United FC (Gâmbia).[5] O clube, localizado em Lamin Village, nos arredores de Banjul, joga na terceira divisão do futebol gambiano, conhecido como Nawettan.[6]
O Sutton United manda seus jogos no Gander Green Lane, oficialmente VBS Community Stadium ,por motivos de patrocínio. O Sutton recebeu os assentos para a arquibancada do Gander Green Lane, vindas da reforma do Stamford Bridge, dado a eles pelos proprietários do campo do Chelsea FC.
Os principais rivais do Sutton United são: o Bromley, Carshalton Athletic, AFC Wimbledon, Kingstonian e Tooting & Mitcham .
|
|