Sylvia Amelia Carneiro da Cunha

No mundo de Sylvia Amelia Carneiro da Cunha sempre houve grande interesse e curiosidade por parte das pessoas. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância na história ou simplesmente pelo seu papel na cultura popular, Sylvia Amelia Carneiro da Cunha conseguiu captar a atenção de milhões de indivíduos em todo o mundo. Neste artigo, exploraremos detalhadamente tudo relacionado a Sylvia Amelia Carneiro da Cunha, desde suas origens até sua influência hoje. Analisaremos também o seu impacto em diferentes áreas, bem como a sua evolução ao longo do tempo. Prepare-se para mergulhar no fascinante mundo de Sylvia Amelia Carneiro da Cunha e descobrir todos os aspectos que o tornam tão relevante e interessante.

Sylvia Amelia Carneiro da Cunha
Nascimento 3 de novembro de 1914
Rio de Janeiro
Morte 2012 (98 anos)
Florianópolis
Nacionalidade  Brasileira
Ocupação Jornalismo

Sylvia Amelia Carneiro da Cunha (Rio de Janeiro, 3 de novembro de 1914Florianópolis, 2012[1]) foi uma advogada e jornalista brasileira.

Carreira

Foi empossada na cadeira 26 da Academia Catarinense de Letras, sendo membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina até o seu falecimento.

Publicações

  • A Taquigrafia em Santa Catarina, 1939
  • A Técnica Comercial e Processos de Propaganda, 1942
  • A Natureza Jurídica da Convenção Coletiva do Trabalho, 1955
  • Livros de Ajebiana, 1979
  • Ajebianas de Sul a Norte, 1988
  • Poemas do meu Caminho, 1993
  • Gustavo Richard - um republicano histórico em Santa Catarina. Brasília : Editora do Senado, 1995.

Ligações externas

Referências

  1. «Morre a jornalista Sylvia Amélia, da Academia Catarinense de Letras». Notícias do Dia. 10 de abril de 2012. Consultado em 23 de maio de 2013 


Precedido por
Adolfo Konder
ACL - cadeira 26
? — atualidade
Sucedido por
Lélia Pereira da Silva Nunes