Teoria semiótica da complexidade

Neste artigo, iremos mergulhar no fascinante mundo de Teoria semiótica da complexidade, explorando suas muitas facetas e descobrindo tudo o que este tópico/pessoa/data tem a oferecer. Desde a sua origem até ao seu impacto hoje, iremos aprofundar a sua história, a sua relevância e as diversas formas como influenciou a sociedade. Através de uma análise detalhada, conheceremos a sua importância em diferentes contextos e como moldou o mundo que nos rodeia. Prepare-se para embarcar numa viagem de descoberta e aprendizagem sobre Teoria semiótica da complexidade, que sem dúvida lhe deixará uma perspectiva renovada e enriquecedora.

Teoria semiótica da complexidade é uma teoria científica de âmbito ontológico que estuda a aplicação dos conceitos semióticos na análise dos sinais obtidos no domínio das ciências exatas, em particular na astrofísica.

Tópicos abordados

Ver também

Referências

  • Professor Jorge da Albuquerque Vieira: tese de Doutorado Semiótica, Sistemas e Sinais (1994); livros Formas de Conhecimento: Arte e Ciência, uma visão a partir da complexidade - Volume 1 Teoria do Conhecimento e Arte (2006), Volume 2 Ciência (2007) e Volume 3 Ontologia (2008); (com Lucia Santaella) Metaciência como Guia de Pesquisa - Uma proposta Semiótica e Sistêmica (Editora Mérito, 2008)

Ligações externas