The Revolution Will Not Be Televised (canção)

Este artigo abordará The Revolution Will Not Be Televised (canção), tema de grande relevância que tem gerado interesse e debate em diversas áreas. The Revolution Will Not Be Televised (canção) tem sido objeto de estudo, análise e reflexão por parte de especialistas e estudiosos, que têm procurado compreender o seu impacto, implicações e possíveis soluções. A partir de diferentes perspectivas, procurou-se abordar The Revolution Will Not Be Televised (canção) de forma abrangente, considerando as suas múltiplas dimensões e complexidades. Neste sentido, o artigo procura contribuir para a discussão em torno de The Revolution Will Not Be Televised (canção), oferecendo uma análise detalhada, fundamentada e objetiva, que contribui para o enriquecimento do conhecimento sobre este tema.

 Nota: Se procura o documentário irlandês sobre o golpe de estado da Venezuela, em 2002, veja The Revolution Will Not Be Televised.

The Revolution Will Not Be Televised (em português: A revolução não será televisionada) é um poema e uma canção escrita por Gil Scott-Heron comentando a agitação política e social nos Estados Unidos durante as décadas de 60 e 70.

O seu nome apareceu inicialmente no álbum de Heron, Small Talk at 125th and Lenox, em 1970. Após isso, apareceram vários citações e alusões em livros, canções, filmes e livros.

Referências

  1. «Counter 'Revolution'» (em inglês). 19 de junho de 2001. Consultado em 11 de agosto de 2009