Third Girl

O tema Third Girl é um tema que tem gerado grande interesse na sociedade atual. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Third Girl tornou-se um tema relevante que impacta diversos aspectos da vida cotidiana. Desde Third Girl pessoa ou evento que marcou um antes e um depois, até Third Girl conceito ou tendência que está em voga, Third Girl é algo que merece nossa atenção e análise. Neste artigo, exploraremos os vários aspectos de Third Girl e sua relevância na sociedade moderna.

Third Girl
Poirot e a Terceira Inquilina; A Suspeita
A Terceira Moça
Autor(es) Agatha Christie
Idioma inglês
País  Reino Unido
Gênero Romance policial
Editora Collins Crime Club
Lançamento novembro de 1966
Páginas 256 (1ª edição, capa dura)
Edição portuguesa
Tradução Fernanda Pinto Rodrigues
Arte de capa Rui Ricardo (2021)
Editora Livros do Brasil; Edições ASA
Lançamento 1969; 2012; 2021 (reedição)
Edição brasileira
Tradução Maria Isabel Garcia
Editora Editora Nova Fronteira
ISBN 000.85.209.0618-4
Cronologia

Third Girl (A Terceira Moça, no Brasil[1] / Poirot e a terceira inquilina ou A Suspeita[2], em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1966.

É um caso investigado pelo detetive belga Hercule Poirot e também conta com a participação da escritora Ariadne Oliver.

Enredo

Uma jovem chamada Norma Restarick procura Poirot para dizer-lhe que pensa que cometeu um homicídio. No entanto, ela vai embora logo em seguida, porque acha que ele é velho demais para ajudá-la.

Poirot tenta descobrir quem é a garota e, uma de suas primeiras descobertas, é que ela conhece a sua velha amiga Ariadne Oliver, autora de romances policiais. Ao refazer os passos da garota, Ariadne descobre que ela divide um apartamento em Londres com duas outras jovens(Claudia e Frances), por isso ser chamada de "terceira moça". Além disso, tem um pai e uma madrasta com os quais não tem um bom relacionamento, e um namorado suspeito, chamado David Baker.

Enquanto Poirot e Ariadne investigam, vêm à tona vários fatos sobre os amigos e familiares da moça, tramas paralelas, ligações, e mais mistérios. O detetive acha que todos os fatos são peças de um quebra-cabeça, porém não consegue formar o quadro completo e extrair a verdade.

Afinal de contas, quem morreu? E como? Foi mesmo ela quem matou? Se não, por que acredita que sim? O que há por trás de tudo isso?

Somente Hercule Poirot pode descobrir.

Referências

  1. Editora Nova Fronteira
  2. Na edição de 1969, da Livros do Brasil, é chamado de «Poirot e a Terceira Inquilina». Já em 2012, a Edições ASA publicou este livro sob o título «A Suspeita», e novamente em 2021 com o mesmo título.