No mundo de hoje, Thomas Nelson tornou-se um tema de grande relevância e interesse para pessoas de todas as idades e origens. Desde o seu surgimento, Thomas Nelson tem captado a atenção da sociedade e gerado debates, reflexões e estudos aprofundados. A importância de Thomas Nelson reside no seu impacto na vida quotidiana e na sua influência em diferentes aspectos da sociedade. Neste artigo, exploraremos em detalhe o impacto de Thomas Nelson hoje, analisando as suas implicações e fornecendo uma visão abrangente da sua relevância no mundo moderno.
Thomas Nelson é uma grupo editorial. É uma subsidiária da HarperCollins, o braço editorial da News Corp.
Thomas Nelson começou em West Bow, Edimburgo, Escócia, em 1798, fundada por Thomas Nelson.[1] O nome original do fundador era na verdade Neilson, mas, devido a muitos erros cometidos por seus clientes, ele mudou para "Nelson".
Em 2006, passou a atuar no Brasil através de uma joint venture com a Ediouro, em 2015, essa parceria deu origem a HarperCollins Brasil,[2] desfeita em 2017, quando a HarperCollins passou a atuar sozinha no país.[3]
O Prêmio Areté de Literatura é promovido pela Associação de Editores Cristãos (Asec) desde 1991, e tem como objetivo incentivar a busca da excelência na publicação de títulos voltados ao leitor de obras cristãs evangélicas no Brasil. “Areté” é uma palavra grega significa “excelência”, “virtude”. O Prêmio Areté de Literatura é o principal prêmio do segmento editorial religioso no Brasil.[4]
Ao longo dos anos em que a Thomas Nelson Brasil concorreu ao prêmio, já recebeu vários troféus, assim como foi considerada a empresa de destaque do prêmio Excelência Cristã de 2012. Em 2013, foram quatro prêmios, inclusive o de "Livro do ano", conquistado com a publicação do best seller Casamento Blindado, de Renato e Cristiane Cardoso.