fuso horário



Nunca na história da humanidade houve tanta informação sobre Explorando o fuso horário em 2023: um guia completo como existe hoje graças à internet. No entanto, esse acesso a tudo relacionado a Explorando o fuso horário em 2023: um guia completo nem sempre é fácil. Saturação, baixa usabilidade e dificuldade de discernir entre informações corretas e incorretas sobre Explorando o fuso horário em 2023: um guia completo muitas vezes difíceis de superar. Foi isso que nos motivou a criar um site confiável, seguro e eficaz.

Ficou claro para nós que, para atingir nosso objetivo, não bastava ter informações corretas e verificadas sobre Explorando o fuso horário em 2023: um guia completo . Tudo o que coletamos sobre Explorando o fuso horário em 2023: um guia completo também precisava ser apresentado de forma clara, legível, em uma estrutura que facilitasse a experiência do usuário, com um design limpo e eficiente, e que priorizasse a velocidade de carregamento. Estamos confiantes de que conseguimos isso, embora estejamos sempre trabalhando para fazer pequenas melhorias. Se você encontrou o que achou útil sobre Explorando o fuso horário em 2023: um guia completo e você se sentiu confortável, ficaremos muito felizes se você voltar para scientiaen.com sempre que quiser e precisar.

Fusos horários do mundo

A fuso horário é uma área que observa um uniforme horário padrão para legal, comercial e redes sociais propósitos. Os fusos horários tendem a seguir os limites entre países e seus subdivisões em vez de seguir rigorosamente longitude, porque é conveniente que as áreas em comunicação frequente mantenham o mesmo horário.

Todos os fusos horários são definidos como deslocamentos de Tempo Universal Coordenado (UTC), variando de UTC -12: 00 para UTC + 14: 00. O compensações são geralmente um número inteiro de horas, mas algumas zonas são compensadas por 30 ou 45 minutos adicionais, como em Índia, Sul da Austrália e Nepal.

Algumas áreas de maior latitude usar horário de verão por cerca de metade do ano, geralmente adicionando uma hora ao horário local durante primavera e verão.

Lista de compensações UTC

Fusos horários do mundo

Na tabela abaixo, os locais que usam o horário de verão (DST) são listados em seu deslocamento UTC quando o horário de verão é não em vigor. Quando o horário de verão está em vigor, aproximadamente durante a primavera e o verão, seu deslocamento UTC é aumentado em uma hora (exceto para Ilha Lord Howe, onde é aumentada em 30 minutos). Por exemplo, durante o período de DST Califórnia observa UTC -07: 00 e a United Kingdom observa UTC + 01: 00.

Deslocamento UTC Locais que não usam DST Locais que usam DST
UTC -12: 00
UTC -11: 00
UTC -10: 00
 Ilhas Cook
 Polinésia Francesa (a maioria)
 Atol Johnston
 Estados Unidos: Havaí
 Estados Unidos: Ilhas Andreanof, Ilhas das Quatro Montanhas, Ilhas próximas, Ilhas Rato (Ilhas Aleutas, Alasca)
UTC -09: 30  Polinésia Francesa: Ilhas Marquesas
UTC -09: 00  Polinésia Francesa: Ilhas Gambier  Estados Unidos: Alasca (a maioria)
UTC -08: 00  Ilha Clipperton
 Ilhas Pitcairn
UTC -07: 00  Canada: British Columbia (nordeste), Yukon
 México: Baja California Sur, Nayarit (maioria), Sinaloa, Sonora
 Estados Unidos: Arizona (a maioria)
 Canada: Alberta, British Columbia (sudeste), Territórios do Noroeste, Nunavut (oeste)
 México: Chihuahua (fronteira noroeste)
 Estados Unidos: Arizona (Nação Navajo), Colorado, Idaho (maioria), Kansas (oeste) Montana, Nebraska (oeste) Novo México, Nevada (fronteira nordeste), Dakota do Norte (sudoeste), Oregon (leste), Dakota do Sul (oeste) Texas (oeste) Utah, Wyoming
UTC -06: 00
 Canada: Manitoba, Nunavut (central), Ontário (oeste)
 Chile: Ilha de Páscoa
 México (fronteira nordeste)
 Estados Unidos: Alabama, Arkansas, Florida (noroeste), Illinois, Indiana (noroeste, sudoeste), Iowa, Kansas (maioria), Kentucky (oeste) Louisiana, Michigan (fronteira noroeste), Minnesota, Mississipi, Missouri, Nebraska (maioria), Dakota do Norte (maioria), Oklahoma, Dakota do Sul (maioria), Tennessee (maioria), Texas (maioria), Wisconsin
UTC -05: 00
UTC -04: 00  Bermudas
 Canada: Labrador (maioria), New Brunswick, Nova Escócia, Prince Edward Island
 Chile (a maioria)
 Groenlândia: Base Espacial Pituffik
 Paraguai
UTC -03: 30  Canada: Terra Nova, Labrador (sudeste)
UTC -03: 00  Saint Pierre e Miquelon
UTC -02: 00
UTC -01: 00  Cabo Verde
UTC + 00: 00  ilhas Faroe
 Guernsey
 Irlanda
 Isle of Man
 camisola
 Portugal (a maioria)
 Espanha: Ilhas Canárias
 United Kingdom
UTC + 01: 00
UTC + 02: 00
UTC + 03: 00
UTC + 03: 30  Irão
UTC + 04: 00
UTC + 04: 30  Afeganistão
UTC + 05: 00
UTC + 05: 30
UTC + 05: 45  Nepal
UTC + 06: 00
UTC + 06: 30
UTC + 07: 00
UTC + 08: 00
UTC + 08: 45  Australia: Eucla
UTC + 09: 00
UTC + 09: 30  Australia: Território do Norte  Australia: Sul da Austrália
UTC + 10: 00  Australia: Australian Capital Territory, Território da Baía Jervis, Nova Gales do Sul (maioria), Tasmânia, Victoria
UTC + 10: 30  Australia: Ilha Lord Howe
UTC + 11: 00  Ilha Norfolk
UTC + 12: 00  Nova Zelândia (a maioria)
UTC + 12: 45  Nova Zelândia: Chatham Islands
UTC + 13: 00
UTC + 14: 00  Quiribati: Ilhas da Linha

História

A posição aparente do Espreguiçadeiras no céu, e assim hora solar, varia de acordo com o local devido esférico forma do Terra. Esta variação corresponde a quatro minutos de tempo para cada grau of longitude, então, por exemplo, quando é meio-dia solar em London, é cerca de 10 minutos antes do meio-dia solar em Bristol, que é cerca de 2.5 graus a oeste.

A Observatório Real, Greenwich, fundada em 1675, estabelecida Greenwich Mean Time (GMT), a hora solar média naquele local, como uma ajuda aos marinheiros para determinar a longitude no mar, fornecendo um horário de referência padrão enquanto cada local no Inglaterra manteve um horário diferente.

tempo ferroviário

Placa comemorativa da Convenção Ferroviária Geral de Tempo de 1883 na América do Norte
O painel de controle do relógio do fuso horário na frente de Museu do Transporte de Coventry

No século 19, à medida que o transporte e as telecomunicações melhoraram, tornou-se cada vez mais inconveniente para cada local observar seu próprio horário solar. Em novembro de 1840, o Ferrovia Great Western começou a usar GMT mantido por portátil cronômetros. Essa prática foi logo seguida por outras empresas ferroviárias na Grã-Bretanha e ficou conhecido como Tempo Ferroviário.

Por volta de 23 de agosto de 1852, os sinais de tempo foram transmitidos pela primeira vez por telégrafo do Observatório Real. Em 1855, 98% dos relógios públicos da Grã-Bretanha usavam GMT, mas não se tornou o horário legal da ilha até 2 de agosto de 1880. Alguns relógios britânicos desse período têm ponteiros de dois minutos, um para a hora local e outro para GMT.

Em 2 de novembro de 1868, o então britânico Colônia da Nova Zelândia adotou oficialmente um horário padrão a ser observado em toda a colônia. Foi baseado na longitude 172 ° 30 ′ leste de Greenwich, ou seja, 11 horas e 30 minutos à frente do GMT. Este padrão ficou conhecido como Hora Média da Nova Zelândia.

Cronometragem ativada EUA ferrovias no século 19 era complexo. Cada ferrovia usava seu próprio horário padrão, geralmente baseado no horário local de sua sede ou terminal mais importante, e os horários dos trens da ferrovia eram publicados usando seu próprio horário. Alguns entroncamentos servidos por várias ferrovias tinham um relógio para cada ferrovia, cada um mostrando um horário diferente.

Mapa do fuso horário dos Estados Unidos de 1913, mostrando limites muito diferentes dos atuais

Charles F. Dowd propôs um sistema de fusos horários padrão para as ferrovias norte-americanas por volta de 1863, embora não tenha publicado nada sobre o assunto na época e não tenha consultado os funcionários da ferrovia até 1869. Em 1870, ele propôs quatro fusos horários ideais com fronteiras norte-sul, o primeiro centrado em Washington D. C, mas em 1872 o primeiro foi centrado no meridiano 75° a oeste de Greenwich, com bordas naturais, como seções do Montanhas Apalaches. O sistema de Dowd nunca foi aceito pelas ferrovias norte-americanas. Em vez disso, as ferrovias americanas e canadenses implementaram uma versão proposta por William F. Allen, o editor do Guia Ferroviário Oficial do Viajante. As fronteiras de seus fusos horários passavam por estações ferroviárias, muitas vezes nas principais cidades. Por exemplo, a fronteira entre os fusos horários Leste e Central passava por Detroit, Búfalo, Pittsburgh, Atlantae Charleston. Foi inaugurado no domingo, 18 de novembro de 1883, também chamado de "O Dia dos Dois Meio-dias", quando o relógio de cada estação ferroviária foi zerado conforme o meio-dia padrão foi atingido em cada fuso horário.

As zonas norte-americanas foram nomeadas Intercolonial, Oriental, Central, Montanha e Pacífico. Dentro de um ano, 85% de todas as cidades com população acima de 10,000 (cerca de 200 cidades) estavam usando o horário padrão. Uma exceção notável foi Detroit (localizada a meio caminho entre os meridianos da hora oriental e central), que manteve a hora local até 1900, então tentou a hora padrão central, hora média locale Horário Padrão do Leste (EST) antes de um decreto de maio de 1915 estabelecer a EST e ser ratificado por voto popular em agosto de 1916. A confusão de horários chegou ao fim quando os fusos horários padrão foram formalmente adotados pelo Congresso dos EUA no Lei do Tempo Padrão de 19 de março de 1918.

Fusos horários mundiais

Italiano matemático Quirico Filopanti introduziu a ideia de um sistema mundial de fusos horários em seu livro Miranda!, publicado em 1858. Ele propôs fusos horários de 24 horas, que chamou de "dias longitudinais", o primeiro centrado no meridiano de Roma. Ele também propôs um tempo universal para ser usado em astronomia e telegrafia. No entanto, seu livro não atraiu atenção até muito depois de sua morte.

escocês-nascermos canadense Senhor Sandford Fleming propôs um sistema mundial de fusos horários em 1876 - ver Sandford Fleming § Inventor do tempo padrão mundial. A proposta dividiu o mundo em 15 fusos horários rotulados como AY (pulando J), cada um cobrindo XNUMX graus de longitude. Todos os relógios dentro de cada zona seriam ajustados para o mesmo horário que os outros, mas difeririam em uma hora daqueles nas zonas vizinhas. Ele defendeu seu sistema em várias conferências internacionais, incluindo o Conferência Internacional do Meridiano, onde recebeu alguma consideração. O sistema não foi adotado diretamente, mas alguns mapas dividem o mundo em 24 fusos horários e atribuem letras a eles, semelhante ao sistema de Fleming.

Mapa mundial de fusos horários em 1928

Por volta de 1900, quase todos os lugares habitados na Terra adotaram um fuso horário padrão, mas apenas alguns deles usavam uma diferença horária do GMT. Muitos aplicaram o tempo em um observatório astronômico local a um país inteiro, sem qualquer referência ao GMT. Demorou muitas décadas até que todos os fusos horários fossem baseados em algum deslocamento padrão do GMT ou Tempo Universal Coordenado (UCC). Em 1929, a maioria dos países havia adotado fusos horários de hora em hora, embora alguns países, como Irão, Índia, Myanmar e partes de Australia tinha fusos horários com um deslocamento de 30 minutos. Nepal foi o último país a adotar um deslocamento padrão, mudando ligeiramente para UTC+05:45 em 1986.

Todas as nações atualmente usam fusos horários padrão para propósitos seculares, mas nem todas aplicam o conceito originalmente concebido. Vários países e subdivisões usam desvios de meia hora ou quarto de hora do horário padrão. Alguns países, como China e Índia, usam um único fuso horário, embora a extensão de seu território exceda em muito os 15° de longitude ideais por uma hora; outros países, como Espanha e Argentina, usam deslocamentos padrão baseados em horas, mas não necessariamente aqueles que seriam determinados por sua localização geográfica. As consequências, em algumas áreas, podem afetar a vida dos cidadãos locais e, em casos extremos, contribuir para questões políticas maiores, como no oeste da China. In Rússia, que tem 11 fusos horários, dois fusos horários foram removidos em 2010 e reintegrado em 2014.

Avaliação

ISO 8601

A ISO 8601 é uma norma estabelecida pela International Organization for Standardization definição de métodos de representação de datas e horas em formato textual, incluindo especificações para representação de fusos horários.

Se um tempo está em Tempo Universal Coordenado (UTC), um "Z" é adicionado diretamente após a hora sem um espaço de separação. "Z" é o designador de zona para o deslocamento zero UTC. "09:30 UTC" é, portanto, representado como "09:30Z" ou "0930Z". Da mesma forma, "14:45:15 UTC" é escrito como "14:45:15Z" ou "144515Z". A hora UTC também é conhecida como hora "Zulu", já que "Zulu" é uma alfabeto fonético palavra de código para a letra "Z".

Compensações de UTC são escritos no formato ±hh:mm, ±hhmm ou ±hh (horas à frente ou atrás do UTC). Por exemplo, se o horário descrito for uma hora adiantado em relação ao UTC (como o horário em Alemanha durante o inverno), o designador da zona seria "+ 01: 00", "+0100" ou simplesmente "+01". Esta representação numérica de fusos horários é anexada aos horários locais da mesma forma que as abreviações alfabéticas de fuso horário (ou "Z", como acima) são anexadas. O deslocamento do UTC mudanças com horário de verão, por exemplo, um deslocamento de tempo em Chicago, que está no Fuso Horário Central da América do Norte, é "−06: 00" para o inverno (horário padrão central) e "−05: 00" para o verão (Central Daylight Time).

Abreviaturas

Os fusos horários são frequentemente representados por abreviações alfabéticas como "EST", "WST" e "CST", mas não fazem parte do padrão internacional de hora e data ISO 8601. Tais designações podem ser ambíguas; por exemplo, "CST" pode significar (norte-americano) Horário Padrão Central (UTC−06:00), Horário padrão de Cuba (UTC−05:00) e Hora Padrão da China (UTC+08:00), e também é uma variante amplamente utilizada do ACST (Hora Padrão da Austrália Central, UTC+09:30).

Conversões

A conversão entre fusos horários obedece ao relacionamento

"hora na zona A" − "deslocamento UTC para zona A" = "hora na zona B" − "deslocamento UTC para zona B",

em que cada lado da equação é equivalente a UTC.

A equação de conversão pode ser rearranjada para

"hora na zona B" = "hora na zona A" − "deslocamento UTC para zona A" + "deslocamento UTC para zona B".

Por exemplo, a New York Stock Exchange abre às 09:30 (EST, Deslocamento UTC= −05:00). Em Califórnia (PST, Deslocamento UTC= −08:00) e Índia (É, compensação UTC= +05:30), a Bolsa de Valores de Nova York abre às

hora na Califórnia = 09:30 − (−05:00) + (−08:00) = 06:30;
horário na Índia = 09:30 − (−05:00) + (+05:30) = 20:00.

Esses cálculos se tornam mais complicados perto da mudança de horário para ou do horário de verão, pois o deslocamento UTC para a área se torna uma função do horário UTC.

As diferenças de horário também podem resultar em datas diferentes. Por exemplo, quando são 22:00 na segunda-feira em Egito (UTC+02:00), é 01:00 de terça-feira em Paquistão (UTC+05:00).

A tabela "Hora do dia por zona" fornece uma visão geral sobre as relações de tempo entre diferentes zonas.

Fusos horários náuticos

Desde a década de 1920, uma hora padrão náutica sistema está em operação para navios no alto mar. Como uma forma ideal do sistema de fuso horário terrestre, os fusos horários náuticos consistem em sangrento de 15° compensado do GMT por um número inteiro de horas. Uma linha de data náutica segue o meridiano 180, dividindo um gore de 15° em dois gomos de 7.5° que diferem do GMT em ±12 horas.

No entanto, na prática, cada navio pode escolher o horário para observar em cada local. Os navios podem decidir ajustar seus relógios em um horário conveniente, geralmente à noite, não exatamente quando cruzam uma determinada longitude. Alguns navios simplesmente permanecem no horário do porto de partida durante toda a viagem.

Distorção de fusos horários

Diferença entre a hora do sol e a hora do relógio durante o horário de verão:
1h ± 30 min de atraso
0h ± 30m
1h ± 30 m à frente
2h ± 30 m à frente
3h ± 30 m à frente
  horário de verão observado
  horário de verão observado anteriormente
  DST nunca observado

Os fusos horários ideais, como os fusos horários náuticos, baseiam-se no tempo solar médio de um determinado meridiano localizado no meio dessa zona com limites localizados a 7.5 graus a leste e a oeste do meridiano. Na prática, no entanto, muitos limites de fuso horário são desenhados muito mais a oeste, e alguns países estão localizados totalmente fora de seus fusos horários ideais.

Por exemplo, embora o Meridiano Principal (0°) passe por Espanha e França, eles usam o tempo solar médio de 15 graus leste (Horário da Europa Central) em vez de 0 graus (Greenwich Mean Time). A França usava anteriormente o GMT, mas mudou para CET (Central European Time) durante o Ocupação alemã do país durante a Segunda Guerra Mundial e não voltou depois da guerra. Da mesma forma, antes da Segunda Guerra Mundial, a Holanda observou o "Horário de Amsterdã", que estava vinte minutos à frente do Horário de Greenwich. Eles foram obrigados a seguir o horário alemão durante a guerra e o mantiveram depois disso. Em meados da década de 1970, a Holanda, como outros estados europeus, começou a observar o horário de verão (verão).

Uma razão para traçar os limites do fuso horário bem a oeste de seus meridianos ideais é permitir o uso mais eficiente da luz do sol da tarde. Alguns desses locais também usam horário de verão (DST), aumentando ainda mais a diferença para o horário solar local. Como resultado, no verão, o meio-dia solar na cidade espanhola de Vigo ocorre às 14h41, horário do relógio. Esta área mais ocidental da Espanha continental nunca experimenta o pôr do sol antes das 18h, mesmo no inverno, apesar de estar 00 graus ao norte do equador. perto do verão solstício, Vigo tem horários de pôr do sol depois das 22:00, semelhantes aos de Estocolmo, que está no mesmo fuso horário e 17 graus mais ao norte. Estocolmo tem nascer do sol muito mais cedo, no entanto.

Um exemplo mais extremo é Nome, Alasca, que está na longitude 165°24′W – logo a oeste do centro do idealizado Fuso horário de Samoa (165 ° W). No entanto, Nome observa Hora do Alasca (135 ° W) com o horário de verão, portanto, está um pouco mais de duas horas à frente do sol no inverno e mais de três no verão. Kotzebue, Alasca, também perto do mesmo meridiano, mas ao norte do Círculo Polar Ártico, tem dois pores do sol no mesmo dia no início de agosto, um pouco depois da meia-noite no início do dia e outro pouco antes da meia-noite no final do dia.

China se estende até o oeste até 73°E, mas todas as partes dele usam UTC + 08: 00 (120 ° E), então o "meio-dia" solar pode ocorrer até às 15:00 em partes ocidentais da China, como Xinjiang. A fronteira Afeganistão-China marca a maior diferença de fuso horário terrestre na Terra, com uma diferença de 3.5 horas entre o UTC + 4:30 do Afeganistão e o da China UTC + 08: 00.

Uma visualização da incompatibilidade entre a hora do relógio e a hora solar em diferentes locais. Nas áreas azuis, a hora do relógio está atrasada em relação à hora solar; em áreas vermelhas, o inverso é verdadeiro. Os dois estão sincronizados nas áreas brancas.

O horário de verão

Muitos países, e às vezes apenas algumas regiões de países, adotam o horário de verão (DST), também conhecido como horário de verão, durante parte do ano. Isso normalmente envolve o avanço relógios por um hora perto do início de primavera e ajustando de volta outono ("pular para a frente", "cair para trás"). O DST moderno foi proposto pela primeira vez em 1907 e foi amplamente utilizado em 1916 como um tempo de guerra medida destinada a conservação de carvão. Apesar de controvérsia, muitos países o usaram intermitentemente desde então; os detalhes variam de acordo com o local e troque de vez em quando. Os países ao redor do equador geralmente não observam o horário de verão, já que a diferença sazonal na luz solar é mínima.

Sistemas de computador

Muitos computadores sistemas operacionais incluem o suporte necessário para trabalhar com todos (ou quase todos) os horários locais possíveis com base nos vários fusos horários. Internamente, os sistemas operacionais geralmente usam UTC como seu básico padrão de cronometragem, enquanto fornece serviços para converter horários locais de e para UTC, e também a capacidade de alterar automaticamente as conversões de horário local no início e no final do horário de verão nos vários fusos horários. (Veja o artigo sobre horário de verão para mais detalhes sobre este aspecto).

Os servidores da Web que apresentam páginas da Web principalmente para um público em um único fuso horário ou em um intervalo limitado de fusos horários geralmente mostram os horários como hora local, talvez com o horário UTC entre colchetes. Sites mais orientados internacionalmente podem mostrar horários apenas em UTC ou usando um fuso horário arbitrário. Por exemplo, a versão internacional em inglês da CNN inclui GMT e horário de Hong Kong, Considerando que a versão dos EUA mostra Hora do Leste. Horário do Leste dos EUA e hora do Pacífico também são usados ​​com bastante frequência em muitos sites em inglês baseados nos Estados Unidos com leitores globais. O formato é normalmente baseado no o W3C (Consórcio Mundial da Internet) Observe "data e hora".

E-mail sistemas e outros sistemas de mensagens (Bate-papo IRC, Etc) mensagens de carimbo de data/hora usando UTC, ou então inclua o fuso horário do remetente como parte da mensagem, permitindo que o programa receptor exiba a data e hora de envio da mensagem no horário local do destinatário.

banco de dados os registros que incluem um registro de data e hora geralmente usam UTC, especialmente quando o banco de dados faz parte de um sistema que abrange vários fusos horários. O uso da hora local para registros de data e hora não é recomendado para fusos horários que implementam o horário de verão porque uma vez por ano há um período de uma hora em que as horas locais são ambíguas.

Sistemas de calendário hoje em dia, geralmente vinculam seus carimbos de hora ao UTC e os mostram de maneira diferente em computadores que estão em fusos horários diferentes. Isso funciona em reuniões por telefone ou pela Internet. Não funciona tão bem quando se viaja, porque os eventos do calendário são assumidos como ocorrendo no fuso horário em que o computador ou smartphone estava ao criar o evento. O evento pode ser mostrado na hora errada. Por exemplo, se um nova-iorquino planeja encontrar alguém em Los Angeles às 9h e faz uma entrada no calendário às 9h (que o computador supõe ser o horário de Nova York), a entrada no calendário será às 6h se tomar o horário do computador zona. Há também uma opção em versões mais recentes do Microsoft Outlook para inserir o fuso horário no qual um evento acontecerá, mas geralmente não em outros sistemas de calendário. O software de calendário também deve lidar com horário de verão (DST). Se, por motivos políticos, as datas de início e término do horário de verão forem alteradas, as entradas do calendário devem permanecer as mesmas no horário local, mesmo que possam mudar no horário UTC. No Microsoft Outlook, os carimbos de hora são, portanto, armazenados e comunicados sem deslocamentos de DST. Portanto, um compromisso em Londres ao meio-dia no verão será representado como 12:00 (UTC+00:00), embora o evento realmente ocorra às 13:00 UTC. Em Google Calendar, os eventos do calendário são armazenados em UTC (embora mostrados na hora local) e podem ser alterados por alterações de fuso horário, embora o início e o fim normais do horário de verão sejam compensados ​​(semelhante a muitos outros softwares de calendário).

Os sistemas operacionais

Unix

Os mais Unix-like sistemas, incluindo Linux e Mac OS X, mantenha a hora do sistema no formato time_t, representando o número de segundos (excluindo pular segundos) que decorreram desde 00:00:00 Tempo Universal Coordenado (UTC) na quinta-feira, 1º de janeiro de 1970. Por padrão, a representação externa é como UTC (Tempo Universal Coordenado), embora processos individuais possam especificar fusos horários usando o TZ variável de ambiente. Isso permite que usuários em vários fusos horários usem o mesmo computador, com seus respectivos horários locais exibidos corretamente para cada usuário. As informações de fuso horário geralmente vêm do Banco de dados de fuso horário IANA. Na verdade, muitos sistemas, incluindo qualquer coisa que use o Biblioteca GNU C, pode fazer uso desse banco de dados.

Microsoft Windows

Windowssistemas de computador baseados antes de Windows 2000 usou a hora local, mas o Windows 2000 e posterior pode usar UTC como a hora básica do sistema. A registro do sistema contém informações de fuso horário que incluem o deslocamento do UTC e regras que indicam as datas de início e término do horário de verão em cada zona. A interação com o usuário normalmente usa a hora local, e o software aplicativo é capaz de calcular a hora em várias zonas. Servidores de terminais permitir que computadores remotos redirecionem suas configurações de fuso horário para o Terminal Server para que os usuários vejam a hora correta para seu fuso horário em suas sessões de desktop/aplicativo. Os serviços de terminal usam o horário base do servidor no Terminal Server e as informações de fuso horário do cliente para calcular o horário da sessão.

Linguagens de programação

Java

Embora a maioria dos softwares aplicativos use o sistema operacional subjacente para informações de fuso horário, a plataforma Java, da versão 1.3.1, manteve seu próprio banco de dados de fuso horário. Esse banco de dados é atualizado sempre que as regras de fuso horário são alteradas. Oracle fornece uma ferramenta de atualização para essa finalidade.

Como alternativa às informações de fuso horário fornecidas com a plataforma Java, os programadores podem optar por usar a biblioteca Joda-Time. Essa biblioteca inclui seus próprios dados de fuso horário com base no banco de dados de fuso horário da IANA.

A partir do Java 8, há uma nova API de data e hora que pode ajudar na conversão de fusos horários. Java 8 Data Hora

JavaScript

Tradicionalmente, havia muito pouco suporte de fuso horário para JavaScript. Essencialmente, o programador teve que extrair o deslocamento UTC instanciando um objeto de tempo, obtendo dele um horário GMT e diferenciando os dois. Isso não fornece uma solução para variações de horário de verão mais complexas, como direções DST divergentes entre os hemisférios norte e sul.

ECMA-402, o padrão na API de internacionalização para JavaScript, fornece formas de formatar fusos horários. No entanto, devido à restrição de tamanho, algumas implementações ou distribuições não o incluem.

Perl

O objeto DateTime em Perl suporta todos os fusos horários no Olson DB e inclui a capacidade de obter, definir e converter entre fusos horários.

PHP

Os objetos DateTime e funções relacionadas foram compilados no PHP núcleo desde 5.2. Isso inclui a capacidade de obter e definir o fuso horário padrão do script, e DateTime está ciente de seu próprio fuso horário internamente. O PHP.net fornece extensa documentação sobre isso. Conforme observado lá, o banco de dados de fuso horário mais atual pode ser implementado por meio do PECL timezonedb.

Python

O módulo padrão datetime incluído com Python armazena e opera na classe de informações de fuso horário tzinfo. O módulo pytz de terceiros fornece acesso ao banco de dados completo de fusos horários da IANA. O deslocamento de fuso horário negado em segundos é armazenado nos atributos time.timezone e time.altzone. A partir do Python 3.9, o módulo zoneinfo introduz o gerenciamento de fuso horário sem a necessidade de um módulo de terceiros.

Conversa fiada

Cada Conversa fiada dialect vem com suas próprias classes internas para datas, horas e carimbos de data/hora, apenas algumas das quais implementam as classes DateAndTime e Duration conforme especificado pelo ANSI Smalltalk Standard. VisualWorks fornece uma classe TimeZone que dá suporte a até duas transições de deslocamento recorrentes anualmente, que se supõe que se apliquem a todos os anos (mesmo comportamento dos fusos horários do Windows). Squeak fornece uma classe de fuso horário que não oferece suporte a nenhuma transição de deslocamento. Dolphin Smalltalk não suporta fusos horários.

Para suporte completo do banco de dados tz (zoneinfo) em um aplicativo Smalltalk (incluindo suporte para qualquer número de transições de compensação anuais recorrentes e suporte para diferentes regras de transição de compensação intra-ano em anos diferentes), o ANSI de terceiros, de código aberto, -A biblioteca de data/hora Chronos compatível com Smalltalk está disponível para uso com qualquer um dos seguintes dialetos Smalltalk: VisualWorks, Squeak, Gemstone ou Dolphin.

Tempo no espaço sideral

As espaçonaves em órbita podem experimentar muitos amanheceres e entardeceres, ou nenhum, em um período de 24 horas. Portanto, não é possível calibrar a hora em relação ao Sol e ainda respeitar um ciclo de sono/vigília de 24 horas. Uma prática comum para exploração espacial é usar o tempo baseado na Terra do local de lançamento ou controle da missão, sincronizando os ciclos de sono da tripulação e dos controladores. O Estação Espacial Internacional normalmente usa Greenwich Mean Time (GMT).

Cronometragem em Marte pode ser mais complexo, já que o planeta tem um dia solar de aproximadamente 24 horas e 40 minutos, conhecido como sol. Os controladores da Terra para algumas missões a Marte sincronizaram seus ciclos de sono/vigília com o dia marciano, porque a atividade do rover movido a energia solar na superfície estava ligada a períodos de luz e escuridão.

Veja também

Notas

  1. ^ a b Observa UTC+00:00 por volta Ramadan.

Referência

  1. ^ "Marrocos reintroduz mudanças no relógio para o Ramadã 2019". Timeanddate. com. 19 de abril de 2019. Arquivados do original em 29 de dezembro de 2020.
  2. ^ "Fuso Horário em Casablanca, Marrocos". Timeanddate. com. Arquivados do original em 30 de março de 2021.
  3. ^ "Fuso horário em El Aaiún, Saara Ocidental". Timeanddate. com. Arquivados do original em 14 de fevereiro de 2021.
  4. ^ a b "Decreto nº 2017-292 de 6 de março de 2017 relativo ao tempo legal français" [Decreto n. 2017-292 de 6 de março de 2017 em relação ao horário legal francês] (em francês). Légifrance. 8 de março de 2017. Arquivados do original em 2 de dezembro de 2020.
  5. ^ "Latitude e Longitude das Cidades Mundiais". Informações por favor. Arquivados do original em 24 de maio de 2011. Recuperado Abril 18, 2012.
  6. ^ "WESTMINSTER MEDICAL SOCIETY. Sábado, 21 de novembro de 1840". The Lancet. 35 (901): 383. Dezembro de 1840. dois:10.1016/s0140-6736(00)59842-0. ISSN 0140-6736. Arquivados do original em 30 de março de 2021. Recuperado Janeiro 27, 2021.
  7. ^ "Tempo de Bristol". GreenwichMeanTime.com, Arquivado de o original junho em 28, 2006. Recuperado Dezembro 5, 2011.
  8. ^ "Linha telegráfica atravessada pelo Estreito de Cook". Ministério da Cultura e Patrimônio da Nova Zelândia. Arquivados do original em 18 de fevereiro de 2020. Recuperado Janeiro 5, 2020.
  9. ^ "Nosso tempo. Como conseguimos. Método da Nova Zelândia. Uma pista para o mundo". Papéis Passados. Correio da Tarde. pág. 10. Arquivados do original em 8 de outubro de 2013. Recuperado Outubro 2, 2013.
  10. ^ Alfred, Randy (18 de novembro de 2010). "18 de novembro de 1883: o tempo da ferrovia vai de costa a costa". Wired. Arquivados do original em 19 de agosto de 2018. Recuperado Julho 30, 2018.
  11. ^ "Economia dos fusos horários" (PDF), Arquivado de o original (PDF) em maio 14, 2012.  (1.89MB)
  12. ^ "O vezes Relatórios sobre "o dia de dois meios-dias"". Assuntos Históricos. Arquivados do original em 4 de abril de 2012. Recuperado Dezembro 5, 2011.
  13. ^ "Resolução relativa ao novo horário padrão de Chicago". Sos.state.il.us. Arquivado de o original em outubro de 5, 2011. Recuperado Dezembro 5, 2011.
  14. ^ Quirico Filopanti de scienzagiovane, Universidade de Bolonha, Itália. Arquivados 17 de janeiro de 2013, no Wayback Machine
  15. ^ Gianluigi Parmeggiani (Osservatorio Astronomico di Bologna), A origem dos fusos horários Arquivados 24 de agosto de 2007, no Wayback Machine
  16. ^ Fleming, Sandford (1886). "Cálculo do tempo para o século XX". Relatório Anual do Conselho de Regentes da Smithsonian Institution (1): 345-366. Reimpresso em 1889: Cálculo do tempo para o século XX no Internet Archive.
  17. ^ Stromberg, Joseph (18 de novembro de 2011). "Sandford Fleming define o relógio do mundo". Revista Smithsonian.
  18. ^ "Mudanças de fuso horário e relógio em Kathmandu, Nepal". www.timeanddate.com. Arquivados do original em 22 de janeiro de 2021. Recuperado Dezembro 1, 2020.
  19. ^ Schiavenza, Matt (5 de novembro de 2013). "A China só tem um fuso horário - e isso é um problema". O Atlantico. Arquivados do original em 22 de agosto de 2018. Recuperado 22 de agosto, 2018.
  20. ^ "A Rússia reduz o número de fusos horários". TimeAndDate.com. 23 de março de 2010. Arquivados do original em 9 de agosto de 2020. Recuperado Pode 31, 2020.
  21. ^ "About Time: país enorme, nove fusos horários" (Vídeo). BBC. 22 de março de 2011. Arquivados do original em 13 de fevereiro de 2019. Recuperado Fevereiro 12, 2019.
  22. ^ "Relógios russos recuam novamente no inverno, 11 fusos horários retornam". Reuters. Julho de 2014. Arquivados do original em 28 de outubro de 2020. Recuperado Outubro 25, 2020.
  23. ^ "No Canadá, você pode simplesmente escrever a data da maneira que quiser". Atlas Obscura. Junho 8, 2015. Arquivados do original em 22 de agosto de 2018. Recuperado 22 de agosto, 2018.
  24. ^ a b "Z – Fuso Horário Zulu (Abreviação do Fuso Horário)". TimeAndDate.com. Arquivados do original em 22 de agosto de 2018. Recuperado 22 de agosto, 2018.
  25. ^ "Qual é a hora UTC ou GMT?". www.nhc.noaa.gov. Arquivados do original em 22 de agosto de 2018. Recuperado 22 de agosto, 2018.
  26. ^ Abreviaturas de fuso horário - Lista mundial Arquivados 21 de agosto de 2018, no Wayback Machine, Timeanddate. com.
  27. ^ Bowditch, Nathaniel. Navegador prático americano. Washington: Government Printing Office, 1925, 1939, 1975.
  28. ^ Hill, John C., Thomas F. Utegaard, Gerard Riordan. Navegação e Pilotagem de Dutton. Anápolis: Instituto Naval dos Estados Unidos 1958.
  29. ^ Howse, Derek. Hora de Greenwich e a descoberta da longitude. Oxford: Oxford University Press, 1980. ISBN TELEFONE: (0) 19-215948.
  30. ^ Qual é o tempo do navio de cruzeiro? Arquivados 30 de março de 2021, no Wayback Machine, Cruise Critic, 8 de janeiro de 2020.
  31. ^ Perguntas Frequentes Arquivados 14 de fevereiro de 2021, no Wayback Machine, Caribe Aventuras Roatan.
  32. ^ Poulle, Yvonne (1999). "La France à l'heure allemande" (PDF). Bibliothèque de l'École des Chartes. 157 (2): 493-502. dois:10.3406/bec.1999.450989. Arquivados (PDF) do original em 4 de setembro de 2015. Recuperado Janeiro 11, 2012.
  33. ^ "法定时与北京时间" (em chinês).人民教育出版社. Arquivado de o original Em novembro 14, 2006.
  34. ^ Vigo, Galiza, Espanha – nascer do sol, pôr do sol e duração do dia Arquivados 10 de novembro de 2015, no Wayback Machine, Timeanddate. com.
  35. ^ Estocolmo, Suécia – nascer do sol, pôr do sol e duração do dia Arquivados 9 de fevereiro de 2021, no Wayback Machine, Timeanddate. com.
  36. ^ O'Hara, Doug (11 de março de 2007). "Alaska: hora do roubo da luz do dia". ciência do extremo norte. Arquivados do original em 27 de setembro de 2007. Recuperado Pode 11, 2007.
  37. ^ Aldeia do Alasca terá dois pores do sol na sexta-feira Arquivados 20 de outubro de 2020, no Wayback Machine, United Press International, 7 de agosto de 1986.
  38. ^ Kashgar, Xinjiang, China – nascer do sol, pôr do sol e duração do dia Arquivados 8 de novembro de 2020, no Wayback Machine, Timeanddate.com
  39. ^ "CNN Internacional". Edition.cnn. com. Arquivados do original em 10 de março de 2018. Recuperado Dezembro 5, 2011.
  40. ^ "Estados Unidos CNN". Cnn. com. Arquivados do original em 11 de setembro de 2001. Recuperado Dezembro 5, 2011.
  41. ^ "Diretrizes para reuniões IRC do Ubuntu". Canonical Ltda. Agosto 6, 2008. Arquivados do original em 25 de fevereiro de 2011. Recuperado Julho 13, 2009.
  42. ^ Como funciona a normalização do fuso horário no Microsoft Outlook Arquivados 6 de outubro de 2015, no Wayback Machine. Microsoft (2015).
  43. ^ Use o Google Agenda em diferentes fusos horários Arquivados 16 de outubro de 2015, no Wayback Machine. Ajuda do Google Agenda (a partir de outubro de 2015)
  44. ^ "The Open Group Base Specifications Issue 7, section 4.16 Seconds Since the Epoch". O Grupo Aberto. Arquivados do original em 22 de dezembro de 2017. Recuperado Janeiro 22, 2017.
  45. ^ "página de manual tzset(3) do FreeBSD 12.1-RELEASE". freebsd.org. O projeto FreeBSD. Arquivados do original em 9 de agosto de 2020. Recuperado Abril 21, 2020.
  46. ^ "Função GetSystemTime (Windows)". msdn.microsoft.com. Arquivados do original em 13 de fevereiro de 2018. Recuperado Fevereiro 13, 2018.
  47. ^ "Ferramenta de atualização de fuso horário". java.sun. com. Arquivados do original em 24 de novembro de 2011. Recuperado Dezembro 5, 2011.
  48. ^ "Hora do Joda". Joda-time.sourceforge.net. Arquivados do original em 3 de dezembro de 2011. Recuperado Dezembro 5, 2011.
  49. ^ "base de dados tz". Twinsun. com. 26 de dezembro de 2007. Arquivado em o original junho em 23, 2012. Recuperado Dezembro 5, 2011.
  50. ^ "Especificação da API de internacionalização ECMAScript 2015". ecma-international.org. ECMA Internacional. junho de 2015. Arquivados do original em 26 de outubro de 2019. Recuperado 4 setembro, 2019.
  51. ^ "Apoio à Internacionalização". Documentação do Node.js v12.10.0. Arquivados do original em 28 de agosto de 2019. Recuperado 4 setembro, 2019.
  52. ^ "Data hora". METACPAN. Arquivados do original em 29 de março de 2014. Recuperado Abril 14, 2014.
  53. ^ "Data hora". php.net. Arquivados do original em 22 de novembro de 2011. Recuperado Dezembro 5, 2011.
  54. ^ "módulo pytz". Pytz.sourceforge.net. Arquivados do original em 30 de novembro de 2011. Recuperado Dezembro 5, 2011.
  55. ^ "módulo zoneinfo". www.python.org. Arquivados do original em 7 de fevereiro de 2021. Recuperado Fevereiro 8, 2021.
  56. ^ Biblioteca de Data/Hora do Chronos Arquivados 5 de abril de 2014, na Wayback Machine
  57. ^ "Pergunte à tripulação: STS-111". Administração Nacional Aeronáutica e Espacial. 19 de junho de 2002. Arquivado em o original de setembro 28, 2015. Recuperado 10 setembro, 2015.
  58. ^ Lu, Ed (8 de setembro de 2003). "Dia na vida". Administração Nacional Aeronáutica e Espacial. Arquivado de o original de setembro 1, 2012. Recuperado 10 setembro, 2015.
  59. ^ Novos truques podem ajudar a equipe Mars Rover a viver no horário de Marte Arquivados 12 de agosto de 2014, no Wayback Machine, Megan Gannon, Space.com, Setembro 28, 2012.

Outras leituras

Links externos