Tony Estanguet

Neste artigo iremos nos aprofundar no fascinante mundo de Tony Estanguet, um tema que tem despertado interesse e debate ao longo dos anos. Das suas origens ao seu impacto na sociedade atual, exploraremos todos os aspectos relevantes e controversos que envolvem Tony Estanguet. Através de uma análise detalhada, examinaremos as diferentes perspectivas e interpretações que existem sobre Tony Estanguet, investigando suas implicações e consequências. Da mesma forma, nos aprofundaremos nas pesquisas e avanços mais recentes feitos em relação a Tony Estanguet, proporcionando uma visão atualizada e completa deste interessante tema.

Tony Estanguet
Tony Estanguet
Tony Estanguet no Campeonato Mundial de Canoagem de 2006 em Praga
Informações pessoais
Modalidade Canoagem Masculino
Nascimento 6 de maio de 1978 (46 anos)
Pau, França
Nacionalidade Francesa
Compleição Peso: 75 kg • Altura: 1,85 cm
Clube Pierre Salame/CU Pau Eaux-Vives
Medalhas
Competidor de  França
Ouro 2000 Sydney C-1
Ouro 2004 Atenas C-1
Ouro 2012 Londres C-1

Tony Estanguet (Pau, 6 de maio de 1978) é um canoísta francês. Ele ganhou duas medalhas de ouro olímpicas, na modalidade C-1, em Sydney e Atenas, voltando a repetir o feito em Londres.[1] Ele foi escolhido para ser o porta bandeira da França nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, em Pequim, na China.

Referências

  1. «Men's Canoe Single (C1)». london2012.com (em inglês). Consultado em 10 de agosto de 2012. Cópia arquivada em 6 de dezembro de 2012