Trono do Rei Eduardo

No mundo de hoje, Trono do Rei Eduardo tornou-se um tema de grande relevância e interesse para um amplo espectro de pessoas. De especialistas na área a pessoas comuns, Trono do Rei Eduardo tem despertado grande interesse e gerado debate em diversas áreas. Sua importância está em Trono do Rei Eduardo, pois impactou significativamente diversos aspectos da sociedade. Neste artigo, exploraremos mais a fundo Trono do Rei Eduardo e analisaremos seu impacto em diferentes contextos. Desde a sua origem até à sua evolução atual, iremos mergulhar no mundo de Trono do Rei Eduardo para compreender melhor a sua relevância e influência no mundo em que vivemos.

Trono de Eduardo, no interior da Abadia de Westminster.

Trono de Eduardo (em inglês, King Edward's Chair), também conhecida como Cadeira da Coroação (Coronation Chair) é o trono utilizado pelos monarcas britânicos durante a Coroação. Este trono foi colocado em 1296 pelo rei Eduardo I de Inglaterra e durante muitos anos albergou na sua base a Pedra de Scone, a pedra de coroação dos reis da Escócia, que o rei capturou da Abadia de Scone.[1]

Encontra-se em St Edward's Chapel, uma das capelas da Abadia de Westminster, Londres. Recebeu o seu nome devido à Eduardo, o Confessor, rei da ingleses.

Referências

  1. "The Coronation Chair". Página acessada em 2 de julho de 2014.