Neste artigo vamos nos aprofundar em Tumba dos Leões Rugidores, tema que há muito tempo é objeto de interesse e debate. Tumba dos Leões Rugidores é um tema que tem chamado a atenção de acadêmicos, especialistas e do público em geral, gerando uma série de opiniões conflitantes e posicionamentos diversos. Ao longo dos anos, Tumba dos Leões Rugidores tem sido objeto de estudo em diversas áreas do conhecimento, o que enriqueceu o debate em torno deste tema. Neste artigo tentaremos lançar luz sobre Tumba dos Leões Rugidores, explorando suas diferentes dimensões e perspectivas para alcançar uma compreensão mais profunda de sua importância e relevância hoje.
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Novembro de 2020) |
A Tumba dos Leões Rugidores é um sítio arqueológico na antiga cidade de Veios, Itália. É a mais velha tumba etrusca encontrada e a mais velha câmara funeral com afrescos na Europa. O sítio data de pelo menos do último século 7 D.C. e foi descoberto em 2006 depois que um ladrão de tumbas acusado, conduziu as autoridades à câmara funeral na esperança de leniência.
O sítio está localizado em um colina em um campo de trigo a menos de 13 milhas ao norte de Roma e pode conter importantesartefatos que permitirão pesquisas avançadas dentro da civilização etrusca. Foi nomeada "Tumba dos Leões Rugidores" depois que figuras animais de quadrúpedes foram identificadas nos afrescos das paredes da tumba. (As figuras também foram presumidas serem veados ou cavalos em vez de leões.)