Hoje em dia, União Nacional (Israel) tornou-se um tema de grande importância em diversas áreas da sociedade. Desde o seu impacto na economia até à sua influência na cultura e na forma como nos relacionamos, União Nacional (Israel) tem-se revelado um tema relevante que merece ser explorado em profundidade. Ao longo da história, União Nacional (Israel) tem sido fonte de debate e reflexão, e sua importância só tem crescido com o tempo. Neste artigo, examinaremos mais de perto o impacto de União Nacional (Israel) em diferentes aspectos da vida e procuraremos compreender melhor a sua relevância na sociedade atual.
União Nacional (em hebraico: האיחוד הלאומי, pronúncia: Ha-Ihud Ha-Leumi) foi uma coalizão política entre partidos de direita e extrema-direita[1][2] de Israel que competiu nas eleições do país entre 1999 e 2009.[3][4]
A composição do bloco partidário mudou várias vezes ao longo dos anos. Em sua formação derradeira antes da eleição de 2013, a aliança era composta pelos partidos Hatikva, Eretz Yisrael Shelanu, Moledet e Tkuma,[5] quando os dois primeiros se separaram e fundiram-se para formar o partido de extrema-direita Otzma LeYisrael, enquanto que o último se reuniu para compor uma lista com o partido extrema-direita Lar Judaico.[6] Durante sua existência, a coligação também incluiu o Ahi, Herut - O Movimiento Nacional, a Frente Nacional Judaica e o Yisrael Beiteinu.