Visão Celeste Esporte Clube

Aspeto mover para a barra lateral ocultar Visão Celeste
VisãoCeleste.png
Nome Visão Celeste Esporte Clube
Alcunhas Guerreiro Celeste
Fundação 5 de agosto de 2010 (13 anos)
Estádio Arena América
Capacidade 5.000 pessoas
Presidente Sandoval Gonçalves
Treinador(a) Hélio Florêncio
Material (d)esportivo ERK
Competição Campeonato Potiguar - 2ª Divisão
Website Facebook
Temporada atual

O Visão Celeste Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol Profissional da cidade de Parnamirim, localizada na região metropolitana de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte.

As cores do clube são azul-celeste e amarelo. Manda suas partidas no Estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha, com capacidade para 7 mil torcedores.

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019

O time de juniores conseguiu um grande feito ao chegar nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 ao passar da primeira fase em primeiro lugar e eliminar Fortaleza e Primavera nas fases seguintes, fato que levou a melhor campanha de um time potiguar na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe enfrentou o Corinthians no dia 16/01/19 e, após levar uma expressiva goleada de 8 a 0, foi eliminado da Copinha de 2019 nas oitavas de final. Apesar da goleada, o Timão demonstrou um grande ato de solidariedade levando o elenco do Visão para um tour pela Arena Corinthians, além de custear as passagens de volta para Parnamirim. Seu principal atacante Zé Eduardo marcou 7 dos 8 gols do time na competição e foi um dos artilheiros da competição, o que fez vários clubes demonstrarem interesse no jogador.

Participações

Competição Temporadas Melhor campanha Estreia Última P Aumento R Baixa
2ª Divisão 7 3º Lugar ( 2020 e 2021) 2012 2021 -

Referências

  1. «Conheça o Visão Celeste, adversário do Corinthians nas oitavas da Copa SP». GloboEsporte.com. 15 de janeiro de 2019. Consultado em 19 de janeiro de 2019 
  2. «Corinthians leva elenco do Visão Celeste à Arena e banca passagens de volta de rival da Copinha». GloboEsporte.com. 17 de janeiro de 2019. Consultado em 19 de janeiro de 2019 

Ligações externas