Walter Burton Ford

Neste artigo exploraremos a fundo o tema Walter Burton Ford e analisaremos seus diferentes aspectos de uma perspectiva crítica e objetiva. Walter Burton Ford é um tema que tem gerado grande interesse e debate na sociedade moderna, sendo importante examiná-lo a fundo para compreender o seu impacto no nosso dia a dia. Ao longo deste artigo abordaremos diferentes pontos de vista e opiniões sobre Walter Burton Ford, e ofereceremos uma visão abrangente e equilibrada que permite ao leitor formar sua própria opinião sobre o assunto. Desde suas origens até suas implicações futuras, nos aprofundaremos em todas as nuances de Walter Burton Ford para fornecer uma visão completa deste tema tão relevante hoje.

Walter Burton Ford
Nascimento 18 de maio de 1874
Morte 24 de fevereiro de 1971 (96 anos)
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
Ocupação matemático
Empregador(a) Universidade de Michigan
Orientador(a)(es/s) Maxime Bôcher

Walter Burton Ford (Oneonta, Nova Iorque, 18 de maio de 1874Condado de Seneca, Nova Iorque, 24 de fevereiro de 1971) foi um matemático estadunidense, que trabalhou com análise matemática.

Obteve um PhD em 1905 na Universidade Harvard, orientado por Maxime Bôcher, com a tese On the Problem of Analytic Extension as Applied to Functions Defined by Power Series.[1] Ford foi professor de matemática da Universidade de Michigan, e desempenhou um papel fundamental na educação matemática nos Estados Unidos por escrever uma série de livros-texto que foram amplamente usados na escola secundária. Foi presidente da Mathematical Association of America em 1927-1928.[2]

Referências

  1. Walter Burton Ford (em inglês) no Mathematics Genealogy Project
  2. «Walter Burton Ford, 1927-1928 MAA President» (em inglês). Consultado em 8 de janeiro de 2018