Neste artigo exploraremos o fascinante mundo de Z2, um tópico que tem chamado a atenção de cientistas, acadêmicos e entusiastas. Z2 tem sido objeto de estudo e debate há décadas e sua influência se estende a grande parte da sociedade moderna. Desde as suas origens até às suas implicações futuras, examinaremos minuciosamente as várias facetas de Z2 e o impacto que teve em diferentes aspectos da vida quotidiana. Através de uma análise detalhada, esperamos fornecer uma visão abrangente de Z2 e suas ramificações, permitindo aos leitores obter uma compreensão mais profunda deste tópico intrigante.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Janeiro de 2020) |
O Z2 era uma unidade aritmética eletromecânica, desenvolvido por Konrad Zuse, em 1939.
Antes de ter concluído o Z1, que era limitado tecnicamente, por ser eletro-mecânico, Zuse começou a trabalhar num outro computador com relês e válvulas, criando, em Abril de 1939, o Z2, o primeiro computador do mundo.
O Z2 foi concluído em Abril de 1939, quando Zuse o apresentou, em uma demonstração, para a Deutsche Versuchsanstalt fur Luftfahrt (Instituto de Investigação da Força Aérea Alemã) o qual teve interesse em financiar o desenvolvimento de um computador mais potente.
Há uma reprodução, feita por Zuse em 1986, deste computador no museu alemão de Tecnologia de Berlim.
(Em construção)