.500 S&W Magnum

Este artigo abordará o tema .500 S&W Magnum, que tem despertado grande interesse em diversas áreas. .500 S&W Magnum tem captado a atenção de investigadores, académicos, profissionais e do público em geral, pela sua relevância nos dias de hoje. Ao longo deste artigo serão exploradas diferentes abordagens, pontos de vista e aspectos relacionados a .500 S&W Magnum, com o objetivo de fornecer uma visão ampla e completa desta questão. Desde a sua origem até às suas implicações na sociedade, será examinado minuciosamente o que significa .500 S&W Magnum e o seu impacto em diferentes contextos. Além disso, serão analisadas possíveis perspectivas e tendências futuras relacionadas a .500 S&W Magnum, a fim de compreender sua projeção no longo prazo.

Um cartucho .500 S&W Magnum (esquerda) comparado a um .44 Magnum.

O .500 S&W Magnum (também conhecido como 12,7 × 41mmSR) é um cartucho de fogo central com estojo de semi-aro de calibre .50 desenvolvido pela Cor-Bon em parceria com a equipe de engenharia da Smith & Wesson "X-Gun" para uso no Smith & Wesson Model 500 X-Frame (em português: "Armação X"), e lançado em fevereiro de 2003 no SHOT Show.[1] Ele tem dois propósitos principais de design: como um cartucho de arma de caça capaz de abater todas as espécies de caça da América do Norte e ser o cartucho de arma de mão em produção mais poderoso até hoje.

Ver também

Referências

  1. Metcalf, Dick. «Smith & Wesson's Monster Magnum». Shooting Times November 2003. Consultado em 23 de agosto de 2007. Cópia arquivada em 1 de março de 2009 

Ligações externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre .500 S&W Magnum