O artigo a seguir abordará o tema 1858, que se tornou muito relevante nos últimos anos. 1858 é um tema que tem despertado o interesse de especialistas e do público em geral, devido ao seu impacto em diversas áreas da sociedade. Ao longo deste artigo serão explorados diferentes aspectos relacionados a 1858, desde sua origem até sua evolução hoje. Além disso, serão analisadas as implicações que 1858 tem em vários setores, bem como possíveis soluções e perspetivas futuras. Sem dúvida, 1858 é um tema que merece ser estudado e compreendido em profundidade, razão pela qual este artigo procura contribuir para o debate e reflexão em torno desta importante questão.
Costa da ilha do Faial com o Morro de Castelo Branco ao fundo, vista do Monte da Guia.D. Luís I de Portugal, Pela Graça de Deus, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar em África, Senhor da Guiné e da Conquista, Navegação e Comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia e Índia, etc
É inaugurada a segunda estrada de ferro do Brasil, o primeiro trecho (de 31,5 km) da Estrada de Ferro do Recife ao São Francisco, compreendido entre Recife e a Vila do Cabo (atual cidade do Cabo de Santo Agostinho), no estado de Pernambuco.
É fundada a colônia de Teutônia no RS, por imigrantes alemães.
É elevado a categoria de Município a Vila Monte-Mor o Novo d'América que passa a se chamar Baturité no dia 9 de agosto.
Nasce a Vila de Água da Rosa posteriormente chamada de Aparecida, ou distrito de Aparecida de São Manuel, na cidade de São Manuel (Não exisita na época).
Entrava em serviço outra ferrovia brasileira, a Estrada de Ferro D. Pedro II, construída com o objetivo transportar café do Vale do Paraíba para o porto do Rio de Janeiro.