Aron Kodesh

Hoje, Aron Kodesh é um tema de interesse e discussão em diversas áreas. Da política à cultura popular, Aron Kodesh captou a atenção de pessoas de todas as idades e origens. O seu impacto e relevância transcenderam fronteiras, tornando-se um ponto de encontro para debate e reflexão. Neste artigo exploraremos diferentes facetas de Aron Kodesh, analisando sua influência na sociedade atual e sua projeção no futuro. Desde as suas origens até à sua evolução ao longo do tempo, iremos aprofundar uma análise profunda que nos permitirá compreender a importância de Aron Kodesh na nossa realidade atual.

Aron Kodesh de uma sinagoga.

Aron Kodesh (no hebraico אֲרוֹן קֹדשׁ arca sagrada) ou Hekhál ( do hebraico הֵיכָל palácio) o nome de um receptáculo ou pequeno recinto ornamentado que contém os Sifrei Torá de uma sinagoga. Geralmente é posicionada na parede que está na direção de Jerusalém e para o qual se voltam os judeus em oração.

Origens

O termo Aron Kodesh vem do termo hebraico אֲרוֹן קֹדשׁ (i.e. aron kodesh), "arca sagrada", uma referência ao nome hebraico da arca da aliança, que guardava as tábuas dos mandamentos no Templo de Jerusalém. Os judeus sefaraditas chamam o recinto onde se guardam os rolos de Hekhál vindo do hebraico הֵיכָל palácio , termo utilizado nos tempos do Templo de Jerusalém para se referir ao santuário onde estava o Santo dos Santos.

Ligações externas