Bandeira da Abecásia

Hoje, Bandeira da Abecásia é um tema que mantém a sociedade em constante debate e reflexão. Desde suas origens até os dias atuais, Bandeira da Abecásia tem sido objeto de estudo, admiração e polêmica. O seu impacto na vida quotidiana das pessoas é inegável, sendo evidente a sua influência em áreas como a política, a cultura, a tecnologia e a educação. Ao longo da história, Bandeira da Abecásia evoluiu e adaptou-se às necessidades e exigências da sociedade, tornando-se um elemento indispensável na vida moderna. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos e perspectivas relacionadas a Bandeira da Abecásia, analisando sua importância, suas consequências e seu futuro.

Abecásia é controlada pela República da Abecásia, parcialmente reconhecida, e funciona como um Estado Abecásiano de fato independente. Geórgia, as Nações Unidas e a maioria dos governos do mundo consideram a Abecásia como parte da Geórgia, com o governo de jure legal da República Autônoma da Abecásia no exílio.

República da Abecásia

República da Abecásia
República da Abecásia
Proporção 1:2
Adoção 23 de Janeiro de 1992
Descrição Sete listras horizontais alternando verde e branco; no canto, uma mão aberta branca abaixo de um semicírculo de sete estrelas de cinco pontas em um campo vermelho.

No cantão vermelho, a mão aberta representa a nação abecásia. As sete estrelas acima da mão simbolizam as sete regiões da Abecásia. Sete é um número sagrado para os abecásios. As sete listras verdes e brancas representa a tolerância que permite a coexistência do Cristianismo e do Islamismo.

Ver também