Bifrons

No mundo de hoje, Bifrons é um tópico que tem captado a atenção e o interesse de muitas pessoas ao redor do mundo. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância no campo científico ou pela sua influência na cultura popular, Bifrons tornou-se um tema de grande importância. À medida que mais e mais pessoas se interessam por Bifrons, são gerados debates, pesquisas e discussões cobrindo uma ampla gama de aspectos relacionados a este tópico. Neste artigo, exploraremos detalhadamente as diferentes facetas de Bifrons e seu impacto hoje.

Conforme o Dictionaire Infernnale.

Na demonologia, Bifrons, era um demônio, Fidalgo do inferno, com seis legiões de demônios (vinte e seis segundo outros autores) sob o seu comando. Ele ensina ciências e artes, as virtudes das pedras e madeiras, ervas, e muda corpos das sepulturas originais para outros lugares, por vezes, colocando luzes mágicas sobre as sepulturas, que parecem velas. Ele aparece como um monstro, mas, em seguida, pode mudar sob a forma de um homem.

A origem do seu nome, vem do Deus romano Bifrons (Janus)

Outras ortografias : Bifrovs, Bifröus

Bifrons foi também um dos nomes dado a Baphomet, alegadamente adorado pelos Cavaleiros Templários, que foi descrito como uma estátua com duas cabeças, certamente, inspirado no Deus Romano Bifrons, um olhar para a esquerda, para dizer o passado e olhar para o outro o direito de dizer o futuro, tudo isso por meio do poder de um demônio (houve outras suposições sobre a figura do Baphomet).

Ver também

Fontes