Neste artigo, o tema Furfur será abordado sob diferentes perspectivas e ângulos, com o objetivo de fornecer uma visão ampla e completa deste tema. Furfur é um tema de grande relevância e interesse na atualidade, e seu estudo e impacto abrange inúmeras áreas do conhecimento. Ao longo deste artigo serão analisados diferentes aspectos relacionados com Furfur, suas implicações, possíveis soluções e sua influência na sociedade atual. Serão apresentados dados, estudos de caso e opiniões de especialistas no assunto, com o objetivo de fornecer um panorama detalhado e rigoroso do assunto. Não perca esta análise completa em Furfur!
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Fevereiro de 2013) |
Na demonologia, Furfur (também pronunciado como Furtur) é o Poderoso Grande Conde do inferno e tem vinte e seis legiões de demônios sob seu comando. Ele é um mentiroso, a não ser que seja obrigado a entrar num triângulo mágico onde ele somente dá respostas verdadeiras para cada pergunta, falando com uma voz grossa.
Furfur pode causar amor entre um homem e uma mulher, cria tempestades, trovões, raios e explosões, e ensina sobre coisas secretas e divinas. Ele é retratado como um veado ou veado alado, e também como um anjo. Para alguns autores, ele muda de veado para anjo quando obrigado a entrar no triângulo mágico.
"Furfur" ou "furfures", em latim significa "farelo". No entanto, parece mais provável que o nome é uma corrupção de "Furcifer" a palavra latina para canalha (patife, ordinário).