Câncer de pênis

Neste artigo exploraremos diversos aspectos relacionados a Câncer de pênis, tema que tem chamado a atenção de pessoas e especialistas em diversas áreas. Desde as suas origens históricas até à sua relevância hoje, Câncer de pênis tem suscitado debates e reflexões em torno do seu impacto na sociedade, na cultura e na vida quotidiana. Através de uma análise detalhada, examinaremos as muitas facetas de Câncer de pênis, investigando seu significado, influência e possíveis implicações para o futuro. Além disso, nos aprofundaremos nas diversas perspectivas e posicionamentos que foram gerados em torno de Câncer de pênis, proporcionando ao leitor uma visão abrangente e enriquecedora deste fascinante tema.

O câncer de pênis (português brasileiro) ou cancro do pénis (português europeu) é um tumor que atinge geralmente os homens com mais de 40 anos (81,6%), brancos, de baixa renda e não circuncidados.[1] Está relacionado às baixas condições sócio-econômicas e de instrução, à má higiene íntima e a indivíduos não circuncidados. Raro, atinge 2% dos tumores em homens.

De acordo com estatísticas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo cerca de 80% dos casos de câncer de pênis necessitam de amputação.[2]

Referências