Ciúme (telenovela)

Hoje, Ciúme (telenovela) é um tema que está na boca de todos e está presente em diversas áreas da sociedade. A sua relevância tem crescido exponencialmente nos últimos anos, gerando debates, controvérsias e grande interesse por parte de especialistas e do público em geral. Ciúme (telenovela) é um assunto que preocupa a todos nós, pois impacta direta ou indiretamente nossas vidas. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Ciúme (telenovela), analisando suas implicações, consequências e possíveis soluções. Estamos diante de um tema que merece ser abordado sob diversas perspectivas, a fim de compreendê-lo em sua totalidade e encontrar alternativas para enfrentá-lo da melhor forma possível.

Ciúme é uma telenovela brasileira exibida de 1 de agosto a 30 de dezembro de 1966, pela extinta TV Tupi, escrita por Thalma de Oliveira e dirigida por Benjamin Cattan.[1]

Sinopse

A história de Augusta, uma mulher que tem ciúmes doentio de seu filho, Eugênio, e atrapalha seus casos de amor. Ele luta para construir sua vida e libertar-se do jugo materno. Maria Luiza, noiva do rapaz, é alvo do ódio da futura sogra. Para apaziguar os ânimos, a figura de Dr. Severo, amigo e conselheiro da família.

Elenco

Referências

  1. «Teledramaturgia». Consultado em 26 de maio de 2012. Arquivado do original em 3 de novembro de 2013