Dedo médio

No mundo de hoje, Dedo médio tornou-se um tema de interesse constante para uma ampla gama de pessoas. Quer seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância num momento específico ou pela sua influência em determinadas áreas, Dedo médio tem captado a atenção de académicos, profissionais e entusiastas. A sua importância é inegável e a sua presença faz-se sentir em diferentes áreas da vida quotidiana. Neste artigo, exploraremos mais detalhadamente o impacto de Dedo médio e analisaremos suas diferentes facetas para compreender melhor seu significado hoje.

 Nota: Para o gesto ofensivo, veja Dedo médio (gesto).


Dedo médio

Dedo médio da mão esquerda
Identificadores
Latim Digitus III

manus, digitus medius manus, digitus tertius manus

O dedo médio, dedo longo ou dedo alto é o terceiro dedo da mão humana, que fica entre o dedo indicador e o dedo anelar. Normalmente, é o dedo mais longo. Na anatomia, também é conhecido como terceiro dedo, digitus medius, digitus tertius ou digitus III.

O dedo médio é muito usado ao estalar os dedos junto com o polegar.

Como gesto obsceno

No Ocidente, levantar o dedo médio (sozinho ou junto com o dedo indicador no Reino Unido: veja sinal V) é um gesto ofensivo e obsceno, bastante reconhecido como uma forma de insulto, por se parecer com um pênis ereto.[1][2] Na forma coloquial, é conhecido como "lançar o pássaro",[3] "lançar (alguém) fora", ou "dar (alguém) o dedo ". Da mesma forma, pode-se estender os dedos médio, anelar e indicador para alguém e dizer "leia nas entrelinhas".

Referências