Edward Lu

Hoje queremos nos aprofundar no tema Edward Lu, tema que ganhou relevância nos últimos anos e que sem dúvida gera grande interesse na população. Edward Lu é um tema que abrange múltiplos aspectos e tem sido objeto de constante debate e análise. Neste artigo exploraremos diferentes perspectivas e abordagens relacionadas a Edward Lu, com o objetivo de fornecer uma visão abrangente sobre este tema. Desde as suas origens até ao impacto que tem hoje, Edward Lu tem captado a atenção de académicos, especialistas e do público em geral, sendo objeto de estudo e interesse em diversas áreas. Sem dúvida, Edward Lu tornou-se um tema relevante na sociedade contemporânea, por isso é fundamental aprofundar a sua compreensão e abrangência.

Edward Lu
Edward Lu
Edward Lu
Nascimento 1 de julho de 1963 (61 anos)
Webster, Estados Unidos
Carreira espacial
Astronauta da NASA
Tempo no espaço 205d 23h 18m
Seleção 1994
Missões STS-84, STS-106, Soyuz TMA-2, Expedição 7
Insígnia da missão

Edward Tsang Lu (Webster, 1 de julho de 1963) é um ex-astronauta norte-americano de ascendência chinesa.[1]

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Cornell e com um doutorado em física aplicada pela Universidade de Stanford, Lu é um especialista em física solar e fez um trabalho de pós-graduação no Instituto de Astronomia de Honolulu, no Havaí, antes de ser selecionado para o corpo de astronautas da NASA em 1994.

Em 1997, ele foi ao espaço pela primeira vez como especialista de missão da nave Atlantis na STS-84 do ônibus espacial, uma missão à estação orbital Mir, parte do programa espacial conjunto Mir-NASA, retornando em 2000 na STS-106, uma missão da Atlantis à Estação Espacial Internacional, na qual ele realizou seis horas de atividades extraveiculares no trabalho de montagem da estação.

Em abril de 2003, ele voltou pela terceira vez ao espaço como integrante da Expedição 7 à ISS, passando182 dias em órbita, junto com o cosmonauta russo Yuri Malenchenko.

Em agosto de 2007, o Dr. Lu retirou-se da NASA para trabalhar no Google.

Referências

  1. «Notable Chinese Americans» (em inglês). United Chinese Americans. Consultado em 15 de junho de 2016. Arquivado do original (html) em 17 de junho de 2016 

Ver também

Ligações externas