Fangatau

Neste artigo, iremos nos aprofundar no fascinante mundo de Fangatau. Das suas origens ao seu impacto na sociedade atual, exploraremos todos os aspectos relevantes de Fangatau, analisando as suas implicações em diversas áreas. Nesta linha, procuraremos compreender a sua importância e como evoluiu ao longo do tempo, bem como a sua influência em diferentes culturas e contextos. Fangatau tornou-se um tema de interesse geral, por isso é fundamental aprofundar o seu significado e todas as dimensões que o rodeiam. Junte-se a nós nesta jornada por Fangatau e vamos descobrir juntos tudo o que isso implica.

Imagem de satélite de Fangatau
Fangatau está localizado em: Oceano Pacífico
Fangatau
Localização do atol de Fangatau

Fangatau é um atol das Tuamotu, na Polinésia Francesa. Está situado no centro-leste do arquipélago, a 900 km a nordeste de Tahiti.

É um atol pequeno, com 6 km², e uma lagoa interior sem abertura ao oceano. A vila principal é Teana, com cerca de 252 habitantes (2007) que vivem principalmente da produção de copra.

O atol foi descoberto pelo explorador russo Fabian von Bellinghausen em 1820. Outros nomes históricos são Marupua e Araktchev, este último o nome que Bellinghausen lhe deu. Há um aeródromo no atol, inaugurado em 1978.