Frederic Edwin Church

Neste artigo, exploraremos o impacto de Frederic Edwin Church em diferentes contextos e cenários. Será analisado o papel que Frederic Edwin Church desempenhou na história, na sociedade atual e no futuro. Através de uma abordagem multidisciplinar, examinaremos como Frederic Edwin Church influenciou não apenas a nível individual, mas também a nível coletivo. Da sua origem à sua evolução, examinaremos detalhadamente como Frederic Edwin Church moldou e transformou vários aspectos da vida humana. Por fim, refletiremos sobre as implicações e desafios que Frederic Edwin Church apresenta para o mundo de hoje e possíveis perspectivas para o futuro.

Frederic Church

Nome completo Frederic Edwin Church
Nascimento 4 de maio de 1826
Hartford, Connecticut
Morte 17 de abril de 1900 (73 anos)
Nova Iorque
Nacionalidade Estados Unidos norte-americano

Frederic Edwin Church (Hartford, Connecticut, 4 de maio de 1826Nova Iorque, 7 de abril de 1900) foi um pintor paisagista norte-americano.[1]

Foi a figura central da Escola do Rio Hudson de pintores e paisagistas norte-americanos. Foi aluno de Thomas Cole em Palenville, Nova York. Tornou-se conhecido, sobretudo, por pintar paisagens colossais, com frequência em localizações exóticas. Sua pintura O Coração dos Andes, atualmente na coleção do Metropolitan Museum of Art mede 1,67 metros de altura por 3 metros de largura.

Quadros de Frederic Edwin Church
{{{caption}}}
The Heart of the Andes'' (1859)
{{{caption}}}
Twilight in the Wilderness, Cleveland Museum of Art
Twilight in the Wilderness, Cleveland Museum of Art 
{{{caption}}}
Manhã nos trópicos (Morning in the Tropics), 1877, National Gallery of Art, Washington.
Manhã nos trópicos (Morning in the Tropics), 1877, National Gallery of Art, Washington. 

Referências

  1. «Frederic Church» (em inglês). Consultado em 9 de Abril de 2012