Furão-grande

Neste artigo, Furão-grande será analisado sob diferentes ângulos com o objetivo de aprofundar sua relevância e impacto hoje. Serão abordados diferentes aspectos relacionados com Furão-grande, explorando a sua influência na sociedade, economia, política, cultura ou qualquer outra área de interesse. Além disso, serão apresentados diversos pontos de vista e opiniões de especialistas sobre o assunto, bem como dados relevantes que nos permitirão compreender a sua importância e o alcance da sua influência. Da mesma forma, serão discutidos possíveis desafios ou controvérsias associados a Furão-grande, examinando as possíveis implicações de curto e longo prazo. Através deste artigo, procuramos fornecer uma visão abrangente e equilibrada que permita ao leitor adquirir conhecimentos sólidos sobre Furão-grande e sua relevância hoje.

Furão-grande
Galictis vittata
Galictis vittata
Estado de conservação
Espécie pouco preocupante
Pouco preocupante
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Cordados
Classe: Mamíferos
Ordem: Carnívoros
Família: Mustelídeos
Género: Galictis
Espécie: G. vittata
Nome binomial
Galictis vittata
(Schreber, 1776)
Distribuição geográfica

O furão-grande, furdo ou aracambé (Galictis vittata) é um animal pertencente à família dos furões, os mustelídeos (Mustelidae), das Américas Central e do Sul, desde o sul do México até o Brasil e a Bolívia, habitando as savanas e florestas tropicais, normalmente avistados próximos aos rios e riachos.

A maioria dos furões são terrestres e têm hábitos noturnos, com alguma atividade diurna pela manhã. Eles vivem solitários ou em pares, alimentando-se de pequenos vertebrados, entre eles peixes, anfíbios, pássaros e outros mamíferos.

Ver também

Referências

  • Louise H. Emmons and Francois Feer, 1997 - Neotropical Rainforest Mammals, A Field Guide.