Going Wild with Jeff Corwin

Going Wild with Jeff Corwin
Informação geral
Formato série
Gênero documentário da natureza
Duração 30 minutos
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 39
Produção
Diretor(es) Mark Cole
Scott Firestone (8 episódios)
Produtor(es) Scott Firestone
Paul Storck
Produtor(es) executivo(s) Tim Braine
Kevin M. Meagher
Cinematografia Matthew W. Davis
Apresentador(es) Jeff Corwin
Empresa(s) produtora(s) Popular Arts Entertainment
Emissora original Disney Channel
Distribuição Buena Vista Television
Transmissão original 14 de setembro de 1997 – 14 de fevereiro de 1999
Cronologia
Mad Libs
Bug Juice

Going Wild with Jeff Corwin é uma série de documentários sobre a natureza produzida e exibida no final dos anos 1990 no Disney Channel. Apresentado por Jeff Corwin, o show durou duas temporadas de 1997 a 1999 antes de ser cancelado.

Corwin viaja para lugares naturais em todo o mundo, incluindo Flórida, África do Sul, Papua Nova Guiné, Vale da Morte e Havaí, em busca de animais selvagens. Em cada episódio, Jeff procura uma "Criatura em Destaque", e sempre a encontra no final do episódio. As criaturas anteriormente apresentadas incluem peixes-boi, cobras, crocodilos, carneiros selvagens, golfinhos e ursos. Enquanto explora, Jeff procura "Pistas de Criatura" para ajudá-lo a encontrar o animal. Em alguns episódios, Jeff também explora ruínas antigas, incluindo Gila Cliff Dwellings, Port Arthur, Rhyolite e Ayutthaya.

Episódios

Temporada 1 (1997)

Temporada 2 (1998–1999)

Filmagens

Jeff e sua equipe filmaram em alguns dos lugares mais exóticos do mundo. Em alguns episódios, eles filmaram em parques especiais de vida selvagem. Isso foi revelado na seção de agradecimentos especiais dos créditos. Em alguns episódios, Jeff também se encontrou com alguns moradores, que lhe deram dicas de onde encontrar sua "Criatura em destaque". O tempo de filmagem depende do local. No Vale da Morte, eles filmaram apenas 2 dias, mas na África do Sul, eles filmaram durante 3 meses.

Animais

Jeff filmou principalmente animais selvagens, mas alguns animais foram emprestados de museus e parques naturais. Os filhotes de puma, ele mostrou em Dakota do Sul, eram na verdade filhotes fora da reabilitação da vida selvagem, que estavam sendo devolvidos à natureza. Na seção de agradecimentos especiais dos créditos, em alguns episódios aparecem nomes de zoológicos e parques naturais. Os créditos também indicam que Nenhum animal foi prejudicado durante a realização deste programa e que algumas situações com animais foram recriadas. Nem sempre é fácil encontrar os animais de que precisam. Em Los Angeles, Jeff passou 3 horas em uma prancha de surfe, procurando pelicanos, e na África do Sul, ele e sua equipe passaram 3 semanas procurando um aardwolf, mas a edição fez parecer que ele estava lá apenas por 2 dias.

Encontros íntimos

Jeff teve alguns encontros próximos durante as filmagens de seu show. Enquanto filmava um episódio na África do Sul, Jeff foi atacado por um leopardo, mas ele tinha uma bengala com ele e se manteve firme, e o leopardo recuou. Em seus diários, Jeff também afirmou que um leão africano saltou sobre ele e deu uma patada em sua cabeça. No Alasca, Jeff quase foi pisoteado por um alce e, na Tailândia, ele teve que se esquivar dos ataques da cobra-rei.

Equipe de Produção

Títulos em outros idiomas

Fitas VHS

A série foi cancelado desde 1999, no entanto, todos os episódios da série estão disponíveis para compra em VHS online.

Referências

  1. a b Alycia's Going Wild For Jeff Corwin page

Ligações externas