Isidoro Francisco Guimarães

No mundo de hoje, Isidoro Francisco Guimarães é um tópico que chamou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. A sua relevância e impacto tornaram-se objeto de discussão e análise em diversas áreas, da política à cultura popular. Como Isidoro Francisco Guimarães continua a ser um tema quente, a sua influência e repercussões continuam a ser objeto de investigação e debate. Neste artigo, exploraremos diferentes perspectivas sobre Isidoro Francisco Guimarães, desde as suas origens até ao seu impacto hoje, com o objectivo de lançar luz sobre este fenómeno fascinante.

Isidoro Francisco Guimarães
Isidoro Francisco Guimarães
Nascimento 29 de abril de 1808
Lisboa
Morte 17 de janeiro de 1883
Lisboa
Cidadania Reino de Portugal
Ocupação oficial de marinha, político
Título Visconde da Praia Grande de Macau

Isidoro Francisco Guimarães (Lisboa, 29 de abril de 180817 de janeiro de 1883), primeiro e único visconde da Praia Grande de Macau, foi um oficial da Armada Portuguesa que se distinguiu com administrador colonial. Entre 1851 e 1863 desempenhou o cargo de Governador de Macau.[1] Foi durante o seu mandato como governador que o Jogo, hoje a actividade económica mais importante de Macau, foi legalizado.

Ver também

Referências

  1. Botas, João (26 de março de 2019). «Macau Antigo: Isidoro Francisco Guimarães: primeiro e único Visconde da Praia Grande». Macau Antigo. Consultado em 3 de agosto de 2023 


Precedido por
Francisco António Gonçalves Cardoso
Governador de Macau
1851 — 1863
Sucedido por
José Rodrigues Coelho do Amaral