Majestic 12

Aspeto mover para a barra lateral ocultar Harry S. Truman

Os 12 Majestosos ou Majestic 12 (às vezes escrito simplesmente como MJ-12 ou MJ-XII) foi uma fraude envolvendo documentos falsos alegando a existência de um comitê que englobaria cientistas de alto nível, líderes militares e altos funcionários do governo norte-americano, criado supostamente em 1947 e dirigido pelo então presidente dos Estados Unidos Harry S. Truman.

Teria por finalidade investigar a atividade dos objetos voadores não identificados (OVNIs) no chamado "Caso Roswell", onde supostamente uma nave espacial alienígena teria caído próximo a localidade de Roswell, no Novo México-EUA, em Julho de 1947. Este alegado comité seria responsável pela divulgação de diversas teorias, cuja finalidade seria a ocultação de diversos acontecimentos decorrentes da ação dos OVNIs.

Investigações do FBI e uma análise independente de Joe Nickell, proeminente investigador cético de fenômenos paranormais, provaram que os documentos são completamente falsos. Uma das maiores evidências é que foi encontrada uma carta original do presidente Harry Truman, de 1 de outubro de 1947, cuja assinatura foi fotocopiada e reproduzida pelo(s) falsário(s) nos documentos MJ-12.

Supostos membros

Os seguintes indivíduos foram descritos nos documentos do Majestic 12 como "membros designados" do Majestic 12.

De acordo com outras fontes, alguns cientistas famosos, como é o caso de Albert Einstein, também estavam envolvidos no MJ-12.

Referências

  1. Kendrick Frazier. The Hundredth Monkey: And Other Paradigms of the Paranormal. : Prometheus Books, Publishers. pp. 338–. ISBN 978-1-61592-401-1 

Leitura adicional

Ligações externas