Martin Chalfie

Neste artigo vamos abordar o tema Martin Chalfie, que é de extrema importância devido à sua relevância na sociedade atual. Martin Chalfie tem despertado grande interesse em diversas áreas, uma vez que o seu impacto se estende a múltiplos aspectos da vida quotidiana. É necessário aprofundar este tema para melhor compreender suas implicações e consequências. Ao longo deste artigo analisaremos diferentes perspectivas e abordagens relacionadas a Martin Chalfie, com o objetivo de oferecer uma visão ampla e completa que permita ao leitor mergulhar em sua complexidade e significado. Sem dúvida, Martin Chalfie é um tema que merece ser explorado e discutido em profundidade, por isso é fundamental abordá-lo de forma rigorosa e exaustiva.

Martin Chalfie

Martin Chalfie, em 2008
Nascimento 15 de janeiro de 1947 (78 anos)
Chicago
Nacionalidade Estadunidense
Alma mater Universidade Harvard
Prêmios Nobel de Química (2008), Prêmio Ganso de Ouro (2012)
Instituições Universidade Columbia
Campo(s) Neurociência

Martin Chalfie (Chicago, 15 de janeiro de 1947) é um biólogo estadunidense.

É Ph.D. em neurobiologia pela Universidade Harvard e professor de Ciências Biológicas da Universidade Columbia.[1]

Foi galardoado com o Nobel de Química de 2008, "pela descoberta e desenvolvimento da proteína verde fluorescente", conjuntamente com Roger Tsien e Osamu Shimomura.

Referências

  1. «Kungl. Vetenskapsakademien, KVA - The Nobel Prize in Chemistry 2008 - Newsdesk». www.newsdesk.se. Consultado em 7 de outubro de 2009. Arquivado do original em 11 de outubro de 2008 

Ligações externas


Precedido por
Gerhard Ertl
Nobel de Química
2008
com Osamu Shimomura e Roger Tsien
Sucedido por
Venkatraman Ramakrishnan, Thomas Steitz e Ada Yonath