O Homem Que Sabia Demais (1934)

O artigo a seguir abordará o tema O Homem Que Sabia Demais (1934), que ganhou relevância nos últimos anos devido ao seu impacto em diversas áreas da sociedade. Desde o seu surgimento, O Homem Que Sabia Demais (1934) gerou debates e polêmicas que atraíram a atenção de especialistas e do público em geral. Neste sentido, é importante analisar minuciosamente os diferentes aspectos relacionados com O Homem Que Sabia Demais (1934), de forma a compreender a sua influência e as possíveis implicações que poderá ter no futuro. Ao longo deste artigo, diferentes perspectivas e pontos de vista serão explorados para oferecer uma visão abrangente sobre O Homem Que Sabia Demais (1934) e sua relevância hoje.

 Nota: Este artigo é sobre o filme com Peter Lorre. Para o filme com James Stewart, veja O Homem Que Sabia Demais.
O Homem Que Sabia Demais
'The Man Who Knew Too Much'
O Homem Que Sabia Demais (1934)
Cartaz promocional
 Reino Unido[1][2]
 Estados Unidos[1][2]
1934 •  p&b •  75 min 
Género suspense
Direção Alfred Hitchcock
Produção Ivor Montagu
Roteiro Charles Bennett
D. B. Wyndham-Lewis
Edwin Greenwood
A.R. Rawlinson
Emlyn Williams
Elenco Leslie Banks
Edna Best
Peter Lorre
Música Louis Levy
Cinematografia Curt Courant
Direção de arte Alfred Junge
Edição H. St. C. Stewart
Idioma inglês

The Man Who Knew Too Much (prt: O Homem Que Sabia Demasiado[3], ou O Homem Que Sabia Demais[4]; bra: O Homem Que Sabia Demais[2][5]) é um filme britano-estadunidense de 1934, do gênero suspense, dirigido por Alfred Hitchcock.[2][1]

Elenco

  • Leslie Banks .... Bob Lawrence
  • Edna Best .... Jill Lawrence
  • Nova Pilbeam .... Betty Lawrence
  • Pierre Fresnay .... Louis Bernard
  • Peter Lorre .... Abbott
  • Frank Vosper .... Ramon Levine
  • Hugh Wakefield .... Clive
  • George Curzon...Gibson

Sinopse

O casal inglês Bob e Jill Lawrence, juntamente com a filha Betty, estão passando as férias de inverno em Sankt-Moritz na Suíça, praticando esqui e tiro ao prato. Tudo corria bem até o momento em que Louis Bernard, um amigo deles, é atingido por um disparo enquanto dançava com Jill. Antes de morrer, Louis dá a Jill a chave de seu quarto e pede para ela pegar o pincel de barba e entregá-lo ao embaixador britânico ou a um homem chamado Gibson. Jill conta a Bob que vai até lá e encontra um bilhete com a data de 31 de março e o nome A. Hall. Temendo que a sua trama seja revelada, o assassino de Louis percebe que Bob pegou a mensagem e com a ajuda de seu sinistro chefe Abbott e comparsas sequestram Betty para manter Bob calado. Gibson se encontra com Bob e lhe conta que tanto ele como Louis eram do Serviço Secreto e que o objetivo dos sequestradores é cometer um assassinato político em Londres, a fim de iniciar uma guerra. Ele pede a Bob que conte a mensagem para descobrir a data e o local do crime. Bob e Jill não cedem e resolvem eles mesmos com a ajuda do atrapalhado "tio" Clive investigarem o paradeiro da filha, mesmo a custo das consequências temidas por Gibson.

Referências

  1. a b c «The Man Who Knew Too Much (1934)». American Film Institute. Consultado em 8 de outubro de 2020 
  2. a b c d «O Homem Que Sabia Demais». Brasil: AdoroCinema. Consultado em 8 de outubro de 2020 
  3. «O Homem Que Sabia Demasiado». Portugal: SapoMag. Consultado em 8 de outubro de 2020 
  4. «O Homem Que Sabia Demais». Portugal: DVDPT. Consultado em 8 de outubro de 2020 
  5. «O Homem Que Sabia Demais». Brasil: CinePlayers. Consultado em 8 de outubro de 2020