No mundo moderno, Prémio Golden Foot tornou-se um tema de crescente importância e relevância. Seja na área da tecnologia, da saúde, da política ou da cultura, Prémio Golden Foot tem captado a atenção de especialistas, investigadores e do público em geral. O impacto de Prémio Golden Foot tem sido sentido em múltiplos aspectos da vida cotidiana, gerando debate, polêmica e avanços significativos em diversos campos. Neste artigo, exploraremos a influência de Prémio Golden Foot na sociedade atual e suas possíveis implicações para o futuro.
Cristiano RonaldoRoberto BaggioPavel NedvědAndriy ShevchencoRonaldo, Riccardo Silva e Alessandro NestaAlessandro Del Pierro
O Prémio Golden Foot é um prêmio internacional de futebol, concedido a jogadores que se destacam por suas conquistas esportivas (tanto individuais quanto por equipe) e por sua personalidade. O prêmio é concedido apenas a jogadores ativos com pelo menos 27 anos de idade e só pode ser ganho uma vez.[1]
Dez indicados são escolhidos por um painel de jornalistas internacionais com base no critério de que eles tenham pelo menos 27 anos de idade e ainda estejam jogando. Dessa lista, e até 2022, o vencedor foi selecionado por uma enquete online, onde qualquer um poderia votar. A partir de 2024, o vencedor é selecionado por um comitê de profissionais presidido por Antonio Caliendo, o fundador do prêmio. O vencedor do prêmio deixa um molde permanente de seus pés no "The Champions Promenade" , na orla marítima do Principado de Mônaco.
Desde 2009, há um leilão de caridade acompanhando o evento Golden Foot. O leilão é realizado durante a noite de gala no Hôtel de Paris Monte-Carlo e arrecada fundos para o combate à AIDS.