Real Academia Espanhola

No mundo de hoje, Real Academia Espanhola adquiriu uma relevância sem precedentes. Seja no campo da política, da tecnologia, da ciência ou da cultura, Real Academia Espanhola tornou-se um tema de constante debate e reflexão. Suas implicações e repercussões atingem todas as esferas da sociedade, gerando entusiasmo e polêmica. Neste artigo exploraremos detalhadamente o impacto de Real Academia Espanhola em diversas áreas, analisando suas diferentes facetas e oferecendo uma visão global de sua influência no mundo atual.

Real Academia Espanhola
(RAE)
Real Academia Espanhola
Brasão de armas da Real Academia Espanhola
Lema "Limpia, fija y da esplendor."
Tipo Associação linguística
Fundação 3 de outubro de 1714
Sede Madrid, Espanha
Membros Ver Lista de membros
Línguas oficiais Espanhol
Presidente Luis María Linde
Pessoas importantes Filipi VI de Espanha
(presidente de honra)
Ricardo Martí Fluxá
(secretário-geral)
Sítio oficial www.rae.es

A Real Academia Espanhola (em castelhano Real Academia Española; RAE) é uma academia fundada em Madrid em 1714 que tem, entre outras funções, a tutela oficial da língua castelhana. Participam dessa academia, assim como na Academia Brasileira de Letras, grandes linguistas e escritores de Língua Espanhola.

Membros

Sede da RAE na rua Filipe IV, 4, no bairro madrilenho de Los Jerónimos

.

Frontispício: Fundación y estatutos de la Real Academia Española (1715) (Fundação e estatutos da Real Academia Espanhola)

Os 46 membros da Academia são eleitos de forma vitalícia. Cada acadêmico tem uma cadeira e é identificado com uma letra do alfabeto (tanto maiúsculas, como minúsculas). Novos acadêmicos são eleitos somente após decorridos no mínimo seis meses da morte do anterior ocupante.

Lista de acadêmicos por ordem de admissão:

(Cadeira) nome do acadêmico (data de admissão na RAE)