Represa Ribeirão do Campo

No mundo de hoje, Represa Ribeirão do Campo tornou-se um tema relevante e de interesse para uma ampla gama de pessoas. Quer se trate de Represa Ribeirão do Campo no contexto da saúde, da educação, da tecnologia, da política ou de qualquer outro campo, a sua influência e relevância são inegáveis. Neste artigo exploraremos detalhadamente e aprofundadamente tudo relacionado a Represa Ribeirão do Campo, desde sua história e evolução até suas implicações atuais e futuras. Através de uma análise exaustiva, pretendemos lançar luz sobre este tema e fornecer uma visão clara e objetiva que permita ao leitor compreender e apreciar a importância de Represa Ribeirão do Campo. Não importa qual seja sua perspectiva ou nível de conhecimento sobre o tema, este artigo lhe dará uma compreensão mais completa e enriquecedora de Represa Ribeirão do Campo.

Represa Ribeirão do Campo
Localização
Localização Salesópolis, Brasil Editar isso no Wikidata
Coordenadas 23°38'14.602"S, 45°50'0.729"W
Mapa
Uso pegada hídrica
Tipo barragem, barragem de capacidade de volume de mais de 3 hm³ e menos de 75 hm³, barragem de risco baixo, barragem de dano potencial associado baixo
Capacidade total 13,9 hectômetro cúbico

A Represa Ribeirão do Campo é formada pela barragem de mesmo nome localizada no rio Claro, no município de Salesópolis, estado de São Paulo.

Características

Inaugurada no ano de 1932 no rio Claro, um afluente do rio Tietê, pertence a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) e faz parte do Sistema Rio Claro[1] para o abastecimento de água da Região Metropolitana de São Paulo.

A barragem possui uma altura de 26 metros e seu reservatório possui uma área inundada de 126,83 hectares, com capacidade de 13,9 milhões de metros cúbicos de água[2].

Ver também

Referências

  1. «Situação dos Mananciais Sabesp - RMSP». mananciais.sabesp.com.br. Consultado em 14 de março de 2019 
  2. «ArcGIS Web Application». portal1.snirh.gov.br. Consultado em 15 de março de 2019