Salto de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1964

No mundo de hoje, Salto de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 tornou-se um tema de grande relevância e interesse para uma ampla gama de pessoas. Quer se trate de Salto de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 como figura pública, de um acontecimento histórico relacionado com Salto de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 ou de um tema de debate atual, a importância de aprofundar o seu significado e repercussões é inegável. Neste artigo iremos mergulhar no mundo de Salto de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 e explorar as suas diferentes facetas, para compreender a sua importância e impacto na sociedade contemporânea.

Salto de esqui

As competições de salto de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 foram disputadas nos dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro em Innsbruck, na Áustria.

A partir desta edição a modalidade teve disputas em dois eventos: saltos em pista curta (K90) e pista longa (K120). O finlandês Veikko Kankkonen (um ouro e uma prata) e os noruegueses Toralf Engan (um ouro e uma prata) e Torgeir Brandtzæg (dois bronzes) conquistaram as seis medalhas em disputa.

Medalhistas

Evento Medalha de ouro Ouro Medalha de prata Prata Medalha de bronze Bronze
Pista normal individual
detalhes
Veikko Kankkonen
FinlândiaFIN Finlândia
Toralf Engan
NoruegaNOR Noruega
Torgeir Brandtzæg
NoruegaNOR Noruega
Pista longa individual
detalhes
Toralf Engan
NoruegaNOR Noruega
Veikko Kankkonen
FinlândiaFIN Finlândia
Torgeir Brandtzæg
NoruegaNOR Noruega

Quadro de medalhas

 Ordem  País Medalha de ouro Medalha de prata Medalha de bronze
1 NoruegaNOR Noruega 1 1 2 4
2 FinlândiaFIN Finlândia 1 1   2
TOTAL 2 2 2 6

Ligações externas