No artigo a seguir exploraremos mais a fundo Saturday Night Fever (trilha sonora), um tópico que chamou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Desde as suas origens até ao seu impacto na sociedade moderna, Saturday Night Fever (trilha sonora) tem sido objeto de debate e fascínio ao longo dos anos. Através de análises aprofundadas e extensa pesquisa, examinaremos os vários aspectos de Saturday Night Fever (trilha sonora) e sua influência em diferentes áreas, da política à cultura popular. Com a intenção de fornecer uma visão abrangente e esclarecedora, este artigo busca lançar luz sobre Saturday Night Fever (trilha sonora) e sua importância no mundo contemporâneo.
Saturday Night Fever: The Original Movie Sound Track é o disco da trilha sonora do grande sucesso do cinema, Saturday Night Fever, de 1977. O filme, e, mais particularmente, a trilha sonora, foram marcos da chamada era disco, que foi tão avassaladora quanto a era rock dos anos 50 e 60. Nos EUA, o disco ganhou disco de platina quinze vezes, ficando nas paradas de sucesso até 1980. Foi a trilha sonora que mais vendeu na historia por 15 anos até que em 1992 a trilha de The Bodyguard se tornou a mais vendida, tendo esse recorde até hoje. Saturday Night Fever está em segundo lugar até hoje.
Nos Estados Unidos, o álbum foi certificado 16× platina tendo vendido pelo menos dezesseis milhões de unidades.[1] Ficou no topo das paradas por 24 semanas consecutivas de janeiro a julho de 1978 e no topo da parada Billboard por 120 semanas ate março de 1980. No Reino Unido, ficou dezoito semanas consecutivas no numero um. O álbum sintetizou o fenômeno disco em ambos os lados do Atlântico e foi uma sensação internacional.[2] Ele foi adicionado ao Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso por ser culturalmente significante.[3]