No artigo de hoje vamos nos aprofundar no emocionante mundo de Seleção Marfinense de Futebol. Este é um tema que tem despertado grande interesse nos últimos anos e sobre o qual muito se tem escrito, mas que ainda tem muitos aspectos a explorar. Das suas origens ao impacto na sociedade atual, passando pelas suas diferentes vertentes e aplicações, Seleção Marfinense de Futebol é um tema que sem dúvida nos oferece infinitas possibilidades de reflexão e aprendizagem. Ao longo deste artigo, tentaremos desvendar os mistérios que cercam Seleção Marfinense de Futebol e compreender a sua importância no contexto atual. Prepare-se para embarcar em uma fascinante jornada de conhecimento e descoberta!
A Seleção Marfinense de Futebol ou Seleção Costa-marfinense de Futebol[2] representa a Costa do Marfim nas competições de futebol da CAF e FIFA. Ela também é filiada à WAFU.
Já na Copa do Mundo de 2010, mais uma vez foi eliminada na primeira fase, novamente no "Grupo da morte" enfrentando, no Grupo G, Brasil, Portugal e Coreia do Norte, obtendo uma vitória, um empate e uma derrota.
Já na Copa do Mundo de 2014, foi eliminada de novo na fase de grupos contra a Colômbia, Grécia e Japão, obtendo uma vitória e duas derrotas. Foi eliminada tragicamente por um gol da Grécia de pênalti nos acréscimos da partida, onde acabou derrotada por 2 a 1 sendo que o empate a classificaria para as oitavas de final pela primeira vez em sua história.