No mundo atual, Sistema de Thorne tornou-se um tema de grande importância e interesse, tanto para especialistas como para o público em geral. Desde o seu surgimento, Sistema de Thorne tem captado a atenção de pessoas de todas as idades e nacionalidades, gerando debates e discussões em diversas áreas. O seu impacto foi tão significativo que conseguiu influenciar a tomada de decisões a nível global, bem como o desenvolvimento de diferentes indústrias e setores. Neste artigo analisaremos em profundidade a relevância de Sistema de Thorne, suas implicações e possíveis cenários futuros, a fim de oferecer uma visão abrangente deste tema que marcou um antes e um depois na sociedade atual.
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Setembro de 2021) |
O sistema de Thorne é um esquema de classificação para as plantas floríferas . Este sistema foi desenvolvido pelo botânico norte-americano Robert Folger Thorne (1920-2015), em 1992. Ele foi substituído em 2000 por um novo sistema.
O sistema de Thorne coloca as plantas com flores numa única classe (Magnoliopsida = angiospermas ) com uma bifurcação para duas subclasses (Magnoliidae = dicotiledôneas e Liliidae = monocotiledônias) e estas em superordens e ordens.
O sistema está disponível on-line em dois locais: