Verde-oliva

Neste artigo exploraremos o fascinante mundo de Verde-oliva e tudo o que este conceito pode abranger. Desde as suas origens até ao seu impacto na sociedade atual, Verde-oliva tem sido objeto de debate, estudo e reflexão ao longo da história. Ao longo das páginas deste artigo iremos nos aprofundar nas diversas facetas de Verde-oliva, analisando sua relevância em diferentes contextos e sua influência em nossas vidas. Com um olhar crítico e reflexivo, examinaremos o papel que Verde-oliva desempenha na nossa sociedade moderna e como esta evoluiu ao longo do tempo. Prepare-se para embarcar numa viagem fascinante por Verde-oliva e descobrir tudo o que este conceito tem para oferecer.

Oliva
Coordenadas de cor
Tripleto hexadecimal #808000[1]
sRGB (r, g, b) (128, 128, 0)
CMYK (c, m, y, k) (0, 0, 100, 50)
HSV (h, s, v) (60°, 100%, 50%)

Oliva, ou verde-oliva, ou ainda verde-amarelo é uma cor terciária intermediária entre o amarelo e o verde.[2]

É uma cor abundante na natureza, estando associada não só à oliveira mas também a muitas espécies de gramíneas. Em suas variedades mais claras, tem efeito fosforescente e é utilizada em avisos de segurança para obras. Em alguns idiomas, o nome "oliva" é usado para as variedades mais escuras e o nome "chartreuse" para as variedades mais claras, por ser também a cor de um licor francês assim chama mais atenção. Essa cor geralmente é associada ao serviço militar, por ser a cor usada na farda dos soldados.

Natureza

Azeitonas, raro elemento natural com essa cor.
Espécie de Cacto.

Algumas espécies de cactos possuem essa coloração cor de oliva. A coloração é criada a partir da pigmentação de Clorofila e Carotenoide, que dão as cores verde e amarelo, respectivamente. Quando ambos são misturados, o resultado é a cor-de-oliva.


Referências