Xeque-Mate (DC Comics) é um tema que tem sido objeto de debate e reflexão ao longo da história. Desde a sua origem até a atualidade, esse tema tem despertado o interesse de especialistas e fãs, gerando discussões em diversas áreas. Ao longo dos anos, Xeque-Mate (DC Comics) sofreu mudanças significativas, tanto na sua percepção como no seu impacto na sociedade. Neste artigo exploraremos os diferentes aspectos relacionados a Xeque-Mate (DC Comics), analisando sua evolução ao longo do tempo e sua relevância hoje. Além disso, examinaremos as diferentes perspectivas e abordagens que têm sido abordadas em relação a este tema, com o objetivo de oferecer uma visão abrangente e enriquecedora.
Xeque-Mate (no original, Checkmate) é uma organização secreta pertencente ao universo fictício da editora de quadrinhos norte-americana DC Comics. A equipe apareceu pela primeira vez na Action Comics número #598 para após ter seu próprio título como Checkmate!.[1] Na sequência dos eventos retratados na mini-série The OMAC Project e Infinite Crisis, Checkmate reapareceu como uma agência afiliada ao Conselho de Segurança das Nações Unidas e teve sua própria série, Checkmate (vol.2).[2]
A organização foi criada por Paul Kupperberg e Steve Erwin, aparecendo pela primeira vez na revista Action Comics, edição 598, em 1988. O precursor de sua criação foi a organização conhecida como "A Agência" criada por Amanda Waller e que fez sua primeira aparição na revista "Vigilante", edição 36.
Harry Stein foi nomeado Por Valentina Vostok para ocupar o lugar de Amanda Waller no comando da "Agência". Stein mais tarde buscou pessoas com o máximo de firmeza entre os membros da inteligência americana e internacional e comunidades de aplicação da lei para formar o Xeque-Mate. Sua agência desejava ter em campo somente os mais bem equipados e melhor treinados agentes, trabalhando sob estritas regras de discrição. Para a estrutura da reorganizada Agência, Stein escolheu o jogo de Xadrez como modelo.[3]
The clandestine government operation Checkmate began its monthly adventures in April in its self-titled ongoing series by writer Paul Kupperberg and artist Steve Erwin.