Flint (Michigan)

Este artigo abordará o tema Flint (Michigan), que é de grande relevância e atualidade na área _var2. Será analisado o seu impacto na sociedade, bem como as suas implicações na _var3. Além disso, serão consideradas diferentes perspectivas e abordagens relacionadas a Flint (Michigan), com o objetivo de fornecer uma visão abrangente e completa sobre este tema. Ao revisar informações atualizadas e contrastadas, pretende-se oferecer ao leitor uma visão clara e objetiva de Flint (Michigan), bem como das possíveis consequências que seu desenvolvimento pode gerar no futuro.

Flint
Localidade dos Estados Unidos Estados Unidos
Flint (Michigan)
Cognome(s): The Vehicle City, Buick City, Flint Town, Bedrock, The 810
Flint está localizado em: Michigan
Flint
Localização de Flint em Michigan
Flint está localizado em: Estados Unidos
Flint
Localização de Flint nos Estados Unidos
Dados gerais
Fundado em 1818
Incorporado em 1855
Prefeito Sheldon Neeley
Localização
43° 0' 36" N 83° 41' 24" O
Condado Condado de Genesee
Estado  Michigan
Tipo de localidade Cidade
Fuso horário -5
Características geográficas
Área 88,2 km²
- terra 87,1 km²
- água 1,1 km²
População (2020) 81 252 hab. (921 hab./km²)
- urbanizada 365096
- metrópole 443883
Altitude 229 m
Códigos
Código postal 48501-48507, 48532
Sítio web www.cityofflint.com
Localização da cidade no Condado de Genesee

Flint é uma cidade localizada no estado de Michigan, Estados Unidos.

Situa-se 106 km a noroeste de Detroit e é cortada pelo rio Flint. Sua população, segundo o censo de 2006, é de cerca de 117 mil habitantes instalados numa área de 88 km², 229 m acima do nível do mar.

É a cidade natal de Michael Moore, Terry Crews e Kyle Kuzma.

Problemas com a água

Os problemas com a água de Flint começaram em 2014: devido aos seus problemas financeiros, a cidade estava sob controle de um gestor nomeado pelo estado do Michigan, cuja missão principal era cortar e poupar dinheiro, para tentar pôr as contas em ordem. Como Flint era o município que mais pagava pelo consumo de água, foi tomada a decisão de se desligar do sistema de Detroit (que fica a cerca de 100 km para Noroeste) e passar a abastecer-se no rio Flint. Tudo para poupar dinheiro.

Porém a água do rio não era limpa: era altamente corrosiva para as velhas canalizações de Flint, que começaram a desfazer-se, lançando na água quantidades tóxicas de chumbo. Por isso a água fica espessa e com uma cor assustadora.

Não demorou para que os moradores começarem a se queixar de alergias na pele, dores de cabeça e até queda de cabelo - o que indicia uma intoxicação crônica por chumbo. Anemia, câncer e problemas neurológicos fazem parte do quadro de doenças causadas pelo envenenamento por chumbo.

Em Setembro de 2015, cientistas da universidade Virginia Tech descobriram que a água que saia das torneiras em Flint tinha tanto chumbo que já não era água – podia ser considerada “lixo tóxico”.

Obama declarou estado de emergência.[1]

Referências