No mundo de hoje, Marilyn Horne tornou-se um tema de grande relevância e interesse para uma grande variedade de pessoas. Seja pelo seu impacto na sociedade, na economia ou na cultura, Marilyn Horne é um tema que não deixa ninguém indiferente. Desde a sua origem e evolução até às suas implicações no presente e no futuro, Marilyn Horne tem suscitado debate em diferentes áreas, gerando opiniões contraditórias e levando à reflexão sobre a sua importância e impacto. Portanto, é fundamental aprofundar o estudo e a análise de Marilyn Horne, para compreender de forma abrangente sua influência e abrangência no contexto atual. Dada esta realidade, é necessário abordar o tema Marilyn Horne sob várias perspetivas, de forma a oferecer uma visão global e enriquecedora que satisfaça a curiosidade e o interesse de todos os leitores.
Marilyn Horne
Marilyn Horne
Nascimento
16 de janeiro de 1934 (91 anos) Bradford (Estados Unidos)
Horne começou a carreira profissional em 1954, quando dublou Dorothy Dandridge no filme Carmen Jones. Até então, havia trabalhado como "background singer" em vários programas de televisão, como também gravado discos piratas no início da década de 1950. Estreou em ópera em Los Angeles no papel de Hata em The Bartered Bride, com Los Angeles Guild Opera.
Tornou-se famosa ao ser descoberta por Igor Stravinsky. Em 1956, ela canta no festival de Vienna. Horne continua na Europa por três temporadas na ópera de Gelsenkirchen.